Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra 90 anos e convida o Brasil inteiro para o brinde

Crédito: Daniela Radavelli

 

Cooperativa celebra 90 anos e convida o Brasil inteiro para o brinde

A Cooperativa Vinícola Garibaldi completa 90 anos em 2021 e convida o Brasil inteiro para essa festa. Além do lançamento de dois rótulos especiais, a marca reforça os laços com o enoturismo por meio de um universo inteiro criado para ser degustado, em que o espumante é protagonista. São passeios, para toda a família, que inserem o visitante em diferentes atmosferas ao oferecer experiências que vão desde a harmonização de espumantes e vinhos com chocolates, passando degustação de produtos premiados até chegar na história vinícola do país.

A cooperativa fica na cidade de Garibaldi, capital nacional do espumante, e inserida na Rota do Espumante, projeto temático criado em 2011 para contar ao país inteiro sobre a viticultura na região, valorizando trajetórias, saberes e novidades. Dentro da rota, a Cooperativa Vinícola Garibaldi chegou a concentrar 70% dos visitantes em 2019. Nos primeiros dois meses de 2020, antes da pandemia alterar as realidades, o Complexo Enoturístico havia recebido 24 mil visitantes, marca 20% superior ao mesmo período do ano anterior. A justificativa para atrair tantas pessoas, acredita o gerente de marketing e enoturismo, Maiquel Vignatti, está na forma como as atividades são pensadas. “Oferecemos histórias para serem degustadas. Mostramos essência, paixão, vocação, sonhos. Por meio de experiências, criamos laços com as pessoas.”

Confira, abaixo, o roteiro para um passeio completo na Cooperativa Vinícola Garibaldi:

 

Taça & Trufa

 

Crédito: Daniela Radavelli

 

Trufas de chocolate e espumantes são deliciosos mesmo sozinhos. Quando unidos, a explosão de sabores é garantida. É exatamente essa sensação única, somente possível com combinações perfeitas, que a atividade Taça & Trufa promove, nas caves da cooperativa. O visitante é posto a conversar com espumantes, vinhos e trufas artesanais exclusivas. São cinco harmonizações surpreendentes, desenvolvidas através de muito estudo, guiadas por um especialista. Primeiramente, o turista passeia por todo o Complexo Enoturístico e aprende mais sobre a cultura do espumante e as particularidades do trabalho da cooperativa, premiada Brasil afora. Depois, segue para as caves onde senta, relaxa e saboreia esse universo de sabores criado pela fusão de chocolates e vinhos. A degustação também está disponível na versão Taça & Trufa Kids, para o público infanto-juvenil, de até 15 anos, com produtos não alcoólicos. Aos pequenos com até quatro anos, a harmonização com o chocolate é feita através de sucos.

 

Degustação de produtos premiados

Ao longo dos 90 anos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi se consolidou graças à aprovação do consumidor, mas também do reconhecimento da qualidade por especialistas. Só em 2021 já foram cerca de 20 condecorações ao redor do mundo, com destaque para a medalha de ouro conquistada pelo Garibaldi Moscatel Rosé no Vinalies Internationales, na França. Essa trajetória cheia de brilho está também disponível para os visitantes. Em um passeio pelo Complexo Enoturístico, é possível fazer a degustação das criações da cooperativa e entender os motivos pelos quais elas receberam tantos aplausos.

 

Uma história para saborear

A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem 90 anos de relevância na viticultura brasileira. Uma história iniciada na entrada da década de 1930, na esteira da recuperação dos países após a 1ª Guerra Mundial, e consolidada pela união de produtores com o amor pela uva em comum. São nove décadas de criações que conquistaram o mundo, mas que, primordialmente, representam o resultado de muito trabalho feito por muitas mãos. Conhecer essa trajetória é também interessante na hora de embarcar no universo dos vinhos e espumantes. Nesse passeio, os atendentes da vinícola revelam toda a história da Cooperativa e a chegada dos primeiros imigrantes italianos, além da importância da cooperativa para o município de Garibaldi. Uma verdadeira obra de arte, aliando sofisticação e requinte. Um necessário e saboroso resgate histórico do início do Brasil Vinícola. A experiência inclui visita a cantina histórica, degustação de espumantes, vinhos e sucos e taça de vidro personalizada.

 

Desperte seus sentidos

 

Crédito: Daniela Radavelli

 

Em meio aos passeios históricos, este é um conceito diferente de degustação, para aguçar ainda mais os nossos sentidos. Aqui, o turista é inserido na Cave Acordes, uma enorme pipa de 100 mil litros. Vendado, ele é instigado a testar o paladar e, consequentemente, a descobrir novos aromas e sabores. A Degustação às cegas é um projeto decorrente de linha ícone de vinhos, chamada Acordes, uma das mais destacadas da cooperativa. Fazem parte dela o Acordes Vinho Chardonnay, o Acordes Vinho Merlot 2015 e o Acordes Espumante Champenoise Extra Brut. A degustação, com duração de 90 minutos, tem três modalidades: Premium, Master e Gold, com variação de produtos.

 

Endereço: Av. Independência, 845
Informações: Para consultar horários, realizar agendamentos e obter outras informações, entre em contato pelos telefones (54) 3464-8104 e (54) 99196-5577

Divulgação: Exata Comunicação e Eventos

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR