<P align=center><STRONG><EM>A rede, que iniciou seu sistema de franquias em 2009, com sete lojas, pretende fechar este ano com 35 franquias em operação</EM></STRONG><BR></P>
<P align=justify>2009 foi um ano importante para a Espetíssimo, franquia de espetinhos que lançou-se no mercado e conquistou sete unidades em apenas seis meses de operação. ?O know-how da Churrasquinho Jundiaí, nossa principal fornecedora, nos ajudou a implantar a marca, que vem se consolidando?, comenta Felipe Paoletti, sócio-diretor da empresa.<BR> <BR>O ano de 2010 promete um crescimento surpreendente: ?Nossa meta é chegar a 35 franquias, entre quiosques e lojas, um crescimento de 400%?, diz ele.<BR> <BR>A meta da Espetíssimo foi traçada sobre dados sólidos. Diariamente, a franqueadora é procurada por dez candidatos a implantarem uma franquia. São empreendedores que veem no ineditismo do negócio, na fácil operação, no fornecimento de qualidade e no baixo investimento a oportunidade de se tornarem donos do próprio negócio. Os quiosques e pequenas lojas da Espetíssimo adequam-se a diversos pontos comerciais, como supermercados e ruas de grande movimento, por exemplo.<BR> <BR>Por um investimento a partir de R$ 63 mil, mais R$ 15 mil de taxa de franquia, a Espetíssimo se encarrega de todo o suporte, como encontrar o ponto ? para quiosques e lojas de 6 m² a 20 m² ?, treinar o franqueado e seus funcionários a manipular e manter produtos e equipamentos, bem como acompanhar pessoalmente o funcionamento durante os primeiros 15 dias de operação. ?Esse período é fundamental para o entrosamento no negócio. Quem quiser investir não precisa ter experiência no ramo alimentício, nem mesmo em negócio próprio. Mas é preciso estar disposto a se dedicar integralmente?, destaca Paoletti.<BR> <BR><STRONG>A Espetíssimo</STRONG> <BR>Quem não gosta de um espetinho, seja de carne (bovina, suína ou de frango), pão de alho, abacaxi ou queijo? Trata-se de uma comida rápida e saudável, que pode ser ingerida em qualquer lugar. Essa é a ideia da franquia Espetíssimo, que com poucos meses de operação em quiosques e pequenas lojas encontrou seu espaço, num nicho sem concorrência. Afinal, até então, consumiam-se espetos na rua em esquinas suspeitas e em questionáveis condições de higiene ? para dizer o mínimo.<BR> <BR>A ideia da marca surgiu em concordância com sua principal fornecedora, a Churrasquinho Jundiaí, que comercializa espetos diversos congelados. ?Os supermercados são os principais clientes do produto, e seu público começava a pedir espetinhos para serem consumidos na hora. Assim, instalamos nosso primeiro quiosque em um supermercado da Vila São José, na zona sul de São Paulo?, conta.<BR> <BR>Lá se vão seis meses desde o primeiro ponto, e seu sucesso estimulou Paoletti a instalar outros seis ? cinco na capital paulista e um no centro de Jundiaí ?, e a projetar a expansão do negócio em formato de franquia.<BR> <BR>O empresário atribui o rápido sucesso ao próprio produto, apreciado por pessoas de todas as classes. ?Com pouco tempo e dinheiro, é o público das classes C e D que mais consome espetinhos?, garante. Preocupação com higiene e preço acessível são outros fatores que destacam a Espetíssimo. ?Nossos produtos são fornecidos congelados, e mantidos na refrigeração adequada até ser assados na hora do consumo, em máquina com total higiene, sem fumaça ou mau cheiro. Além disso, cada espetinho com 115 gramas custa apenas R$ 2,50?, detalha.<BR> <BR><STRONG>Perfil Espetíssimo</STRONG><BR>Tipo de Negócio: Fast food de espetos variados<BR>Ano da Fundação: 2009<BR>Início da Franquia no Brasil: 2009<BR>Total de unidades no Brasil: 07 próprias / 0 franqueadas<BR>Investimento médio inicial (sem a taxa de franquia): De R$ 63 mil a R$ 81 mil, dependendo do formato escolhido.<BR>Taxa de Franquia: R$ 15 mil<BR>Royalties: 5%<BR>Fundo de Publicidade: 2%<BR>Área de uma unidade: de 6 m2 a 20 m2<BR>Número de funcionários por unidade: 4<BR>Faturamento médio: R$ 23 mil<BR>Lucro líquido: De 20% a 25%<BR>Prazo de retorno do investimento: 24 meses<BR>Regiões de interesse: São Paulo (capital) e Grande São Paulo<BR>Suporte ao franqueado: Por exemplo: Orientação na escolha do ponto comercial; Projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; Indicação de fornecedores homologados; Treinamento operacional ao franqueado e equipe; Manuais de gestão de loja; Supervisão técnica administrativa, financeira e operacional; Assessoria de Marketing, Assessoria de Imprensa.<BR></P>
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