CVC faz 50 anos e avança na transformação digital

A companhia busca ampliar sua expertise em Turismo usando ciência preditiva, inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas para atender ao passageiro em toda a jornada

Avançar sempre, tendo como meta conhecer cada vez mais o Turista, sempre atentos às novas tendências de mercado e no melhor a oferecer ao público, antes mesmo que ele possa desejar a viagem dos sonhos. Com esse objetivo em mente, a CVC, maior operadora de viagens do Brasil, completa 50 anos em 28 de maio e se consolida como a empresa de turismo que mais realizou “a viagem” dos sonhos entre os brasileiros.

“A CVC chega aos 50 anos completamente renovada e com plena convicção de que o futuro do setor, especialmente neste momento de retomada, é bastante promissor. Neste aniversário tão marcante em nossa história, vamos acelerar ainda mais o nosso protagonismo e liderança no setor, oferecendo a todos os nossos franqueados, colaboradores, clientes e parceiros os melhores negócios e as melhores oportunidades”, afirma Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Com os olhos na omnicanalidade, a CVC segue implantando o que há de melhor em Science Data, UX, Big Data, assim como atualizações constantes no aplicativo “Minha CVC” e no e-commerce da marca, ambos com boa navegabilidade, responsivos e que agregam serviços e produtos úteis aos viajantes, além de lojas inteligentes, apoio aos franqueados e aquisição de empresas de tecnologia como VHC (de locação e administração de residências de temporada) e WeTrek (aplicativo voltado a viajantes independentes).

Essa postura se reflete no forte uso de inteligência artificial em seus pontos de contato com os clientes. “O futuro da CVC é estar cada dia mais inserida no cotidiano de seus clientes e isso vai acontecer por meio de softwares de influência. Nosso conhecimento a respeito do viajante vai nos garantir a expertise de oferecer a viagem mais adequada ao perfil do passageiro, bem como descontos assertivos em restaurantes, museus, atrações que deem ‘match’ com os gostos do cliente”, explica Leonel.

Através de um repositório único hospedado em nuvem e alimentado por algoritmos, a CVC reúne, armazena e segmenta informações de mais de 25 milhões de passageiros e consegue oferecer recomendações personalizadas para mais de 10 milhões de clientes. As campanhas que utilizam destinos recomendados por algoritmos geram conversão até cinco vezes maior do que a conversão em vendas notada no modelo promocional tradicional.

 

Avanço na Transformação Digital — Os investimentos feitos pela companhia em 2021 apontam a a prioridade da companhia: seguir com seu processo de transformação digital em todos os canais de vendas. Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões de reais, o maior valor já desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização. Em comparação com 2020, esse montante é 15,6% superior.

Para 2022 a CVC Corp pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de turismo. Os recursos serão destinados, em sua maioria, para o aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), além do aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de Datalake, CRM e novas iniciativas relacionadas, ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e ao aprimoramento em segurança.

 

Comemorações – A CVC também lança campanha publicitária inovadora para comemorar seus 50 anos, tendo como embaixadora Ivete Sangalo, que, assim como a maior operadora de turismo da América Latina, comemora 50 anos em maio. Com o conceito “Viva sua viagem com quem viaja a vida toda”, a campanha — assinada pela Lew’Lara\TBWA – tem ações em diversas frentes e coloca o “cliente no centro”, diretriz que norteia todas as estratégias da empresa.

Shows de drones semanais em cinco capitais brasileiras e ofertas impressionantes, que serão reveladas durante os espetáculos aéreos, deixam claro que ‘vai rolar a festa’ da CVC em cada canto do país. Os eventos serão comandados pela influenciadora Jessica Paula, primeira influenciadora PCD a rodar o mundo como mochileira, e transmitidos ao vivo nos perfis da CVC em redes sociais — Youtube e Instagram. Cada edição trará 150 drones brilhantes iluminando o céu em um balé sincronizado por aproximadamente 10 minutos em cinco datas no mês de maio (dia 2, SP/Ponte Estaiada; 8, RJ/Lagoa Rodrigo de Freitas; 15, Salvador/Baía de Todos os Santos; 22, Florianópolis/Pontes Hercílio Luz e Colombo Salles e 26, Maceió/Cruz das Almas).

A CVC também divulgará nas redes sociais uma ação chamada “50 locais por locais”, com apresentação de atrações em diferentes destinos por quem vive em cada um deles e tem as melhores dicas. Ainda sobre conteúdo, a marca também prepara para 28 de maio, data oficial do aniversário, o lançamento de sua nova plataforma de conteúdo, o CVC+.

Conheça o site da companhia aqui.

Divulgação: Ideal Comunicação

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