Há 15 anos no mercado, cervejaria de Gaspar/SC, concorre no evento desde a primeira edição. Com a premiação 2022, acumula oito medalhas
Participar do Concurso Brasileiro de Cervejas já é, por si só, reconhecimento do trabalho e dedicação de toda uma equipe por trás dos rótulos que foram para a disputa. Ter uma bebida premiada coroa a dedicação da marca em oferecer o melhor para o mercado. É essa a filosofia da Das Bier, cervejaria de Gaspar/SC, que nesta 10ª edição do evento, recebeu a medalha de ouro com a cerveja Kaffe Bier sem Álcool. E duas medalhas de bronze com os rótulos Pilsen e American Ipa.
“É uma grande alegria para a Das Bier conquistar mais esse selo em um dos maiores concursos deste gênero no mundo. Trabalhamos para desenvolver as melhores notas ao paladar de quem aprecia cerveja e essa certificação em mais um CBC representa o quanto estamos caminhando em direção aos nossos objetivos de crescimento, de fazer mais e melhor”, comemora Larissa Schmitt, diretora da Das Bier.
Para Eduardo Rausch, mestre cervejeiro da empresa, a medalha simboliza o amadurecimento da Das Bier. “Nosso foco diário é aprimorar a produção, descobrir novas formas de fazer um produto que caia no gosto do cliente. É gratificante receber este selo com a Pilsen e a IPA, que a maioria das cervejarias produz, pois indica o nosso diferencial na bebida. O ouro com a Kaffe Bier sem Álcool foi a cereja do bolo”, comenta.
Ao todo, a cervejaria concorreu com nove rótulos na competição deste ano. Foram avaliados os estilos Pilsen, Australian Pale Ale, American Ipa, Stark Bier, Stout, Weizen, Australian Pale Ale sem Álcool, Catharina Sour e Kaffe Bier.
Sobre a Das Bier Cervejaria
Uma das pioneiras do mercado cervejeiro catarinense, a Das Bier foi fundada em 2006 e aposta em rótulos artesanais com sabores marcantes e variados. Incluem o mix os estilos Pilsen, Weizen, American IPA, Australian Pale Ale, Stout, Stark (Scotch Strong Ale), Catharina Sour Morango e Maracujá e Chope de Vinho. O negócio familiar traz não só a marca de cervejas, encontrada no varejo e em comércio eletrônicos, como também um restaurante com menu à base de peixes e harmonizado com as bebidas da casa, além de um pesqueiro com ampla área de lazer – espaços que reforçam o lema da empresa: da nossa casa para a sua casa.