Delta lançará o primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos

Delta

 

Uma olhada e já está liberado.

A Delta Air Lines, em parceria com a CBP (Alfândega dos Estados Unidos), o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL) e a Transportation Security Administration (TSA), está lançando o primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos, no Terminal Internacional Maynard H. Jackson (Terminal F) em Atlanta.

A partir do final deste ano, os clientes de voos internacionais podem usar a tecnologia de reconhecimento facial no portão de entrada, transformando a jornada do passageiro dentro do aeroporto em uma experiência de viagem perfeita.

Esta experiência Delta Biometrics, segura e opcional, inclui o uso da tecnologia de reconhecimento facial para:

  • Check-in nos quiosques de autoatendimento no saguão;
  • Deixar bagagens despachadas nos balcões do saguão;
  • Servir como identificação no ponto de controle do TSA;
  • Embarcar em qualquer porta do Terminal F;
  • E passar pela CBP, no caso de passageiros internacionais que chegam aos Estados Unidos.

Os passageiros das companhias aéreas parceiras Aeromexico, Air France-KLM ou Virgin Atlantic Airways, saindo do Terminal F, também podem usar essa tecnologia – outro benefício da incomparável rede global de parceiras da Delta.

“O lançamento do primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos no aeroporto mais movimentado do mundo indica que estamos trazendo o futuro do transporte aéreo para clientes que viajam pelo mundo”, disse Gil West, Diretor de Operações (COO) da Delta. “Os clientes esperam ter experiências de viagem fáceis e perfeitas – é isso que pretendemos com o lançamento dessa tecnologia nos pontos de contato do aeroporto.”

A contribuição dos funcionários da Delta tem sido fundamental para inserir o reconhecimento facial neste lançamento em grande escala, pois eles forneceram feedback valioso sobre tudo, incluindo o melhor ângulo da câmera para uma digitalização adequada e melhorias adicionais que facilitam a interação cara-a-cara com os clientes. Com base nos testes iniciais, a opção de reconhecimento facial não só reduz em até nove minutos por voo, como também oferece aos funcionários uma oportunidade de ter interações mais significativas com os clientes durante toda a viagem.

“Este é o exemplo mais recente do investimento e da parceria da Delta com o aeroporto mais movimentado e eficiente do mundo. Estamos ansiosos para transformar o futuro da viagem em realidade com a Delta, a CBP e o TSA”, disse Balram Bheodari, Gerente Geral Interino do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson em Atlanta.

Como o sistema funciona

Os clientes que voam diretamente para um destino internacional saindo do Terminal F de Atlanta que quiserem usar esta opção devem simplesmente:

  • Digitar suas informações de passaporte quando solicitado durante o check-in online;
  • Esqueceu de inserir as informações do passaporte antecipadamente? Não se preocupe: essa opção estará disponível no terminal após uma verificação inicial do passaporte.
  • Clicar em “Look” na tela, no quiosque do saguão, ou aproximar-se da câmera no balcão do saguão no ponto de controle da TSA ou ao embarcar no portão;
  • Passar assim a marca de verificação verde piscar na tela;
  • Os passageiros devem trazer seus passaportes em viagens internacionais para uso em outros pontos de verificação durante a viagem.

E, se os clientes não quiserem usar esse sistema, ainda poderão seguir o procedimento normal pelo aeroporto, como sempre fizeram.

“A Delta e a CBP desenvolveram uma parceria forte ao longo dos anos, compartilhando uma visão em comum para melhorar a segurança e a experiência dos passageiros”, disse o Comissário da CBP, Kevin McAleenan. “Com parceiros inovadores como a Delta, a TSA e o ATL, usamos a tecnologia para criar uma experiência de viagem segura, eficiente e simplificada.”

Também no Terminal F do ATL, os clientes podem usar os scanners de tomografia computadorizada (TC) mais avançados do setor em duas linhas de triagem automatizadas que estão sendo instaladas em parceria com a TSA e o aeroporto. Isso quer dizer que os passageiros não precisarão retirar componentes eletrônicos de suas malas no ponto de controle da TSA, o que permitirá uma experiência de viagem mais tranquila.

“A expansão da biometria e do reconhecimento facial em todo o ambiente do aeroporto representa a próxima geração de tecnologia de identificação de segurança”, disse David Pekoske, Administrador da TSA. “A TSA se compromete a trabalhar com grandes parceiros como a Delta, o ATL e a CBP no desenvolvimento e implementação de novos recursos como esses.”

A expansão da opção de reconhecimento facial com o Delta Biometrics é o próximo passo natural após os testes de embarque de reconhecimento facial opcionais da CBP e da Delta no ATL, no Aeroporto Metropolitano de Detroit e no Aeroporto Internacional John F. Kennedy nos últimos anos. Além disso, a Delta testou recentemente o autoatendimento biométrico de despacho de bagagem no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul para passageiros internacionais. A Delta também testou o embarque biométrico no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, e lançou o check-in biométrico opcional para todos os Delta Sky Clubs domésticos, com a cooperação da Delta Biometrics e do CLEAR.

Este lançamento utiliza a tecnologia e o software desenvolvidos pela NEC Corporation.

Nos últimos anos, a Delta lidera o setor em várias soluções para clientes, como manuseio de bagagens por sistema RFID, check-in automático e rastreamento de bagagem no aplicativo móvel Fly Delta, uma aliança entre setores que fornecerá aos passageiros uma experiência de conectividade na cabine perfeita, esteiras de triagem automatizadas de alta tecnologia e mais eficientes e um aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitar a turbulência, colaborando para voos mais confortáveis. A Delta foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo de 2018 pela Fast Company, ocupando o sexto lugar entre as empresas de viagem.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2017 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo terceiro ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 31 países e 51 destinos na região, oferecendo acima de 1.500 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines atende mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2018, a Delta foi incluída no top 50 das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sétima vez em oito anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sétimo ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 324 destinos, em 57 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15 mil voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seul e Tóquio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e no site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e no blog do Delta takingoff.delta.com.

Divulgação: LLORENTE & CUENCA

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