Design de alimentos pode indicar novas formas de consumo para os próximos anos

por migracao

fiogf49gjkf0d

Design de alimentos pode indicar novas formas de consumo para os próximos anos


Empresa criada na França, há um ano atuando no Brasil, é um estúdio de criação para novas formas de consumo alimentar


Incentivar o consumo de produtos nacionais amplamente conhecidos no exterior, mas de uma forma que possa agregar valor à indústria nacional, com novos conceitos e inspirações, é a proposta da Enivrance, escritório especializado em design de alimentos, presente na 28ª Fispal Food Service. A companhia apresentou o catálogo Brazil Food Vision 2020, que apresenta 20 conceitos que pretendem guiar o mercado de alimentos e bebidas para com o intuito de criar experiências únicas de consumo de produtos brasileiros.


Segundo Diego Ruzzarin, diretor da Enivrance no Brasil, a indústria de alimentos não assimilou a metodologia de criação como a indústria automobilística fez, por exemplo. “É necessário que o Brasil deixe de ser um fornecedor de commodities alimentícias, precisamos criar maneiras genuinamente brasileiras de criar, vender e consumir produtos nacionais”. No catálogo surgem conceitos inusitados para apresentar pratos de frutas, como o entitulado “Fruta Me First” – um hambúrguer composto por duas fatias de abacaxi – fazendo as vezes do pão – e um recheio de kiwi e mamão; ou “Reativando a Carne” – um wafer salgado com recheio de churrasco, salpicado com gergelim. Entre outras ideias, uma caipirinha em forma de petisco sólido e brigadeiros de queijo, todas elas sugestões que podem parecer estranhas agora, mas talvez estejam nos restaurantes e lanchonetes em um futuro próximo.


A Fispal Food Service deve atrair cerca de 64 mil visitantes qualificados. O evento acontece simultaneamente à Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, à Fispal Hotel – 3ª Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro, à TecnoSorvetes – 9ª Feira Internacional de Tecnologia para a indústria de Sorveteria Profissional e, pela primeira vez, o SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina. São profissionais e compradores de restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast food, sorveterias, supermercados, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, cozinhas industriais, buffets, entre outros, em busca de novidades e oportunidades de negócios.


Fispal Food Service
28ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar
Data: 25 a 28 de junho
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
www.fispalfoodservice.com.br


Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.


Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Fispal Hotel, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk–Screen e Sign, as quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.


A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, onde uma equipe de profissionais altamente qualificados investe na conquista de novas oportunidades e espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina.  Informações: www.btsinforma.com.br.


Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc. Em seu portfolio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa. O grupo, com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com


2PRÓ Comunicação
btsinforma@2pro.com.br
MyrianVallone  – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
Tels. (5511) 3030-9463 / 3030-9435 / 3030-9464
www.2pro.com.br


Para mais informações, acesse o site www.fispalfoodeservice.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR