Design de alimentos pode indicar novas formas de consumo para os próximos anos
Empresa criada na França, há um ano atuando no Brasil, é um estúdio de criação para novas formas de consumo alimentar
Incentivar o consumo de produtos nacionais amplamente conhecidos no exterior, mas de uma forma que possa agregar valor à indústria nacional, com novos conceitos e inspirações, é a proposta da Enivrance, escritório especializado em design de alimentos, presente na 28ª Fispal Food Service. A companhia apresentou o catálogo Brazil Food Vision 2020, que apresenta 20 conceitos que pretendem guiar o mercado de alimentos e bebidas para com o intuito de criar experiências únicas de consumo de produtos brasileiros.
Segundo Diego Ruzzarin, diretor da Enivrance no Brasil, a indústria de alimentos não assimilou a metodologia de criação como a indústria automobilística fez, por exemplo. “É necessário que o Brasil deixe de ser um fornecedor de commodities alimentícias, precisamos criar maneiras genuinamente brasileiras de criar, vender e consumir produtos nacionais”. No catálogo surgem conceitos inusitados para apresentar pratos de frutas, como o entitulado “Fruta Me First” – um hambúrguer composto por duas fatias de abacaxi – fazendo as vezes do pão – e um recheio de kiwi e mamão; ou “Reativando a Carne” – um wafer salgado com recheio de churrasco, salpicado com gergelim. Entre outras ideias, uma caipirinha em forma de petisco sólido e brigadeiros de queijo, todas elas sugestões que podem parecer estranhas agora, mas talvez estejam nos restaurantes e lanchonetes em um futuro próximo.
A Fispal Food Service deve atrair cerca de 64 mil visitantes qualificados. O evento acontece simultaneamente à Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, à Fispal Hotel – 3ª Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro, à TecnoSorvetes – 9ª Feira Internacional de Tecnologia para a indústria de Sorveteria Profissional e, pela primeira vez, o SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina. São profissionais e compradores de restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast food, sorveterias, supermercados, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, cozinhas industriais, buffets, entre outros, em busca de novidades e oportunidades de negócios.
Fispal Food Service
28ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar
Data: 25 a 28 de junho
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
www.fispalfoodservice.com.br
Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.
Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Fispal Hotel, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk–Screen e Sign, as quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, onde uma equipe de profissionais altamente qualificados investe na conquista de novas oportunidades e espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. Informações: www.btsinforma.com.br.
Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc. Em seu portfolio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa. O grupo, com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com
2PRÓ Comunicação
btsinforma@2pro.com.br
MyrianVallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
Tels. (5511) 3030-9463 / 3030-9435 / 3030-9464
www.2pro.com.br
Para mais informações, acesse o site www.fispalfoodeservice.com.br