Destino de luxo no Cerrado

Sobre a Pousada Trijunção

Localizada no marco da divisa dos estados da Bahia, Minas Geais e Goiás, a Pousada Trijunção cede aos encantos do Cerrado com um turismo regenerativo que preserva a biodiversidade dos 33.000 hectares que cercam sua sede. Desde sua abertura, em 2018, a pousada, que pertence ao Grupo Bio Philia, tem como missão apoiar a redescoberta do Cerrado, estimular sua preservação e fomentar o turismo nesse destino pouco conhecido pelos brasileiros, conectando o hóspede com a natureza peculiar da região.

Quem se hospeda na Trijunção vive uma espécie de ‘safari’ no Cerrado, onde a oportunidade de avistar animais silvestres, como o lobo-guará, e a observação das estrelas em um céu de horizonte infinito estão à espera do hóspede para sua contemplação. A experiência na pousada inclui atividades guiadas como percursos de bicicleta; passeio de caiaque para observação de espécies que habitam a lagoa, como o jacaré-anão, e rotas noturnas emcaminhonete na busca por diferentes espécies de aves e mamíferos, como raposa-do-campo, jaritataca e até mesmo suçuarana e onça-pintada. Toda a programação da pousada conecta o hóspede à natureza do Cerrado com segurança e conforto, e pode ser agendada de maneira personalizada.

Com apenas sete suítes, a pousada é um refúgio onde tudo o que é oferecido reflete na cultura local dos três Estados que habita, desde a gastronomia, com ingredientes típicos das regiões, até a decoração totalmente feita com artistas locais. Todas as categorias – Master, Premium e Standard – são equipadas com cama king size, ar-condicionado, TV com canais por cabo, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities Natura. Com um projeto que une o rústico com o design contemporâneo, o que encontramos é um ambiente aconchegante e sofisticado, convidativo para um momento de descanso após um dia intenso de atividades que a pousada oferece.

Para momentos de relaxamento e lazer, a Trijunção conta com uma piscina ao ar livre e spa, além de abrigar um restaurante e um bar. O contexto all inclusive faz uma deliciosa imersão na culinária local e resgata as referências literária de Guimarães Rosa, que descrevia a “cozinha de fora” e a “cozinha de dentro”. Assim, instituíram à programação da pousada churrasco, picnic e café da manhã ao ar livre, tendo as veredas como cenário e fazendo alusão ao ambiente externo citado pelo autor. No restaurante (cozinha de dentro), o menu à la carte e sazonal oferece ao hóspede os sabores típicos do Cerrado e à gastronomia mineira, baiana e goiana.

 

SERVIÇO:
Pousada Trijunção
Instagram: @pousadatrijuncao)
pousadatrijuncao.com.br

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR