Deville – A importância de conhecer os clientes no setor hoteleiro

Credito/Foto: Divulgação

 

Cada vez mais vivemos em um mundo onde a oferta e a demanda estão em constante movimento em todas as áreas. E claro, no turismo não seria diferente, afinal, quanto mais o mercado tem a oferecer, mais os clientes pesquisam e buscam o que mais encaixa em cada perfil de pessoa/família. Pensando nessa disputa de mercado que muitas marcas buscam conhecer cada vez mais seus clientes e assim oferecer sempre a melhor experiência.

Conhecer os clientes talvez seja a maneira mais correta de aproximá-los de uma marca e até fidelizá-los. Não existe melhor maneira do que uma empresa conseguir prever e atender todas as necessidades da forma mais personalizada possível. São essas experiências exclusivas e pessoais que marcam vidas.

Sempre de olho no mercado e buscando criar as melhores experiências que algumas unidades dos Hotéis Deville costumam traçar o perfil dos hóspedes. Existem inúmeros quartos com diferentes características e é preciso entender o que mais atenderá as necessidades de cada hóspede durante a viagem e hospedagem. Só assim a oferta atenderá a demanda.

No Deville Prime Campo Grande, por exemplo, o 10º andar é o mais procurado da unidade. Nele, o quarto 1.021, um Luxo Duplo, é o queridinho do hotel pelas famílias, uma vez que tem duas camas de casal, é perfeito para uma família de até 4 pessoas. Além de uma vista maravilhosa para o Parque das Nações Indígenas ou cidade. No café da manhã, a mesa 04 é a mais ocupada, por ser ao lado das vidraças, que oferece uma vista privilegiada para a área do bosque preservado pelo hotel. Muitas vezes, é possível ver araras, tucanos e outros animais silvestres por ali.

No Deville Prime Porto Alegre o quinto andar é o mais procurado por ser um andar alto e sem carpete. Já o quarto 520 é sempre o que ocupa primeiro. No restaurante Ventanas, a vista também tem importância, já que as mesas que mais agradam aos hóspedes são as 26 e 31, ambas com vista para a área externa e piscina.

O Hotel Deville Curitiba Batel notou que as preferências mudaram desde o início da pandemia. Antes, a maioria dos hóspedes era corporativo e estava na unidade a trabalho. Mas com o turismo de proximidade, houve um aumento considerável do público de lazer com a procura de apartamentos maiores que atendem com conforto as famílias. A unidade conta com quartos adaptados para hospedagem Long Stay, equipados com cozinha e utensílios, para médias e longas permanências. E os apartamentos superiores triplos que se transformaram em apartamentos amplos para atender as famílias. Essa mudança foi percebida também no restaurante Alecrim. Antes, havia um maior número de mesas individuais e para duas pessoas. Nesse atual momento, as mesas de quatro pessoas são as mais procuradas. E as mais ocupadas são as próximas ao buffet.

E nem só o turismo de lazer é o forte na hotelaria, e foi exatamente o que a equipe do Marriott São Paulo Airport identificou. Lá, o andar mais ocupado é o 4°, que é o utilizado pelas tripulações aéreas que se hospedam em grande maioria no hotel. Já a categoria de acomodação preferida são os Deluxe King Non-Smoking, esta categoria gerou 14.230 room nights (noites) no ano passado. Já o quarto mais ocupado foi o 413, com um total de 253 room nights em 2021. No restaurante Café Deville, a área com vista para a piscina e jardins é a mais requisitada pelos hóspedes e clientes, e este espaço é denominado pela equipe de garçons como praça 3, uma maneira de setorizar e melhor atender essa demanda.

Podem parecer apenas números ou ainda informações sem relevância, mas a verdade é que são dados como estes que podem criar um vínculo ou conexão de fidelidade entre a marca e o hóspede.

 

Sobre os Hotéis Deville

A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis.

Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Business, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport, a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 800 funcionários.

Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br
Conecte-se conosco no Facebook e @hoteisdeville no Twitter e Instagram e TikTok

Divulgação: RS Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR