Deville Kids é a nova linha dos Hotéis Deville que surge com o aumento de 120% no número de hóspedes crianças

Crédito/Foto: Divulgação

 

Cada vez mais empresas de turismo buscam traçar estratégias que melhor descrevam a demanda de cada localidade. Essa segmentação de acordo com o comportamento do consumidor de turismo vem mudando visivelmente e, com ela, novas expectativas precisam ser atendidas.

Em um mundo globalizado, onde para se destacar, uma marca precisa entender sua demanda, cada vez mais, roteiros turísticos se adaptam às atuais necessidades, desejos e preferências de mercado. “Observamos o aumento de quase 120% no número de crianças se compararmos o mesmo semestre de 2019 (janeiro/agosto 2019/22). Onde destinos como Cuiabá, Salvador e Porto Alegre que são categoria Prime, puxam ainda mais este indicador, chegando em um crescimento de 144 até 173%. Outros destinos mais conhecidos como rota corporativa da rede Deville, como Curitiba por exemplo, também apresentam grande crescimento com 109% de crianças”, conta Flavia Zulzke, Diretoria de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville.

E justamente com as métricas kids alcançadas e com esse olhar minucioso, os Hotéis Deville criam a marca Deville Kids e, com ela, a nova Campanha de Férias da rede. “Quando cheguei na rede Deville, meu primeiro ponto de atenção foi entender qual era o perfil do nosso cliente, ou as chamadas personas, por hotel e destino. E principalmente analisar como o nosso público se acomodou no período pré e pós pandemia, tanto em relação ao mix de canais B2B e B2C, quanto aos clusters com faixa etária, gênero e comportamento de consumo diferente. Assim, conseguimos entender suas necessidades e melhorar ainda mais a experiência. E com essas métricas, pudemos traçar essa demanda e assim criar diferenciais para a rede melhor atender e gerar as experiências devidas”, detalha Flavia.

A rede entende que reconhecer essas tendências de consumo como oportunidades e assim melhor valorizar a demanda e propõe esta segmentação como uma nova estratégia para estruturação e comercialização dos destinos. Sendo assim, é correto afirmar que cada unidade hoteleira da Rede terá um pacote desenhado especialmente para suas necessidades. Para explicar um pouco mais detalhadamente Flavia nos presenteia com um pequeno spoiler: “Nestes pacotes, caberão detalhes muito específicos para agradar a criançada como itens básicos: giz de cera e papel A4 personalizado para o destino para colorir, lindas cabaninhas para a família viver um acampamento Deville dentro dos quartos, além de atividades de recreação mais elaboradas que estão sendo criadas em cada unidade para atender as diferentes estruturas. Salvador, por exemplo, além da brinquedoteca, conta com uma ampla área verde, quadras, piscina e uma equipe de recreação (Tio Saci, Tia Sorvete e Tio Bombom) para garantir o entretenimento, workshops e atividades o dia inteiro para a garotada”.

No turismo a aprendizagem é contínua e coletiva. Esses novos números começaram a mudar e ficar mais evidentes nos Hotéis Deville após a reabertura de mercado pós vacinas. Vale lembrar ainda, que a maioria dos Hotéis Deville Prime já possuem uma área de lazer bem estruturada com piscinas, academia, quadras, cardápio kids e uma infinidade de detalhes que agregam e geram uma experiência muito positiva aos hóspedes.

“Entendemos que esta permanente busca por novos produtos turísticos pelos consumidores tem gerado essas mudanças nas estratégias de planejamento, gestão e promoção do turismo, privilegiando a oferta segmentada. Um novo comportamento de compra que exige cada vez mais atenção para demandas específicas, visando assim oferecer diferentes experiências para os visitantes. E é esse desafio que me proponho a fazer todos os dias, desde que cheguei à Rede Deville. Elaborar estratégias para assim desenvolver cada vez mais o turismo em cada uma das nove localidades Deville, visando agradar os diferentes perfis de visitantes”, conclui Flavia.

Ainda com esse novo olhar, vale citar o já anunciado investimento no hotel de Salvador, uma vez que a unidade cada vez mais se confirma como destino de “bleisure”, mistura de viagem de negócios (business,do inglês) com a de lazer (leisure), unindo o trabalho com algumas horas ou dias a mais para desfrutar o destino. E isso se reflete nos números, uma vez que a unidade registra em torno de 80% das ocupações se comparada ao período pré-pandemia. “Após a temporada de verão e Carnaval de 2023, as obras de revitalização e ampliação da área externa devem começar. O investimento deve ser em torno de cinco milhões de reais. O objetivo é trazer ainda mais conforto para a experiência das famílias que buscam nosso hotel. Ampliar a área da piscina, e criar uma área ainda maior dedicada para a piscina infantil é um dos objetivos. Estas e outras ações visam reconhecer e ofertar um espaço alinhado com o comportamento do público de lazer, nicho que tem crescido potencialmente na região com a retomada do turismo”, finaliza a executiva.

 

Sobre os Hotéis Deville

A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis.

Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Business, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport e o lançamento Westin São Paulo, em 2024. Atualmente a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 1.000 funcionários.

Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br
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Assessoria de imprensa Hotéis Deville: RS Comunicação: Danielle Sommer ou Rafaela Salomon contato@rafaelasalomon.com.br

Divulgação: RS Comunicação

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