Só no último ano, a marca comercializou 800 mil hambúrgueres e estipula que foi preciso mais de 160 toneladas de carne para elaboração dos lanches
Comemorado no próximo dia 28 de maio, o Dia do Hambúrguer é uma data onde podemos celebrar a iguaria que agrada todas as tribos. Historiadores afirmam que o prato foi criado no século XIII pelos Tártaros, uma das principais tribos dos povos Mongóis. Por ser um alimento prático, eles consumiam um tipo de carne amassada em formato de bola achatada dentro de um pão.
Foi só no século XVII que os alemães levaram essa ideia para os açougues das cidades de Hamburgo e lá desenvolveram a técnica de moer a carne. A partir daí eles passaram a consumir os sanduíches que além de deliciosos, possuía baixo custo e se popularizou rapidamente. O prato se tornou popular no Brasil em 1952 e até hoje é o queridinho de todas as idades.
A rede de franquias La Brasa Burger é uma das marcas que se destacam no setor e só no último ano, comercializou mais de 800 mil hambúrgueres. Criada em 2018, a marca é um sonho dos amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes, na época de seu lançamento, a rede contava com um blend simples que possuía apenas sal e pimenta, e assim, os amigos começaram a ganhar destaque no bairro.
Para se diferenciar das concorrentes, os sócios passaram a estudar diferentes blends de carne. Com 10 meses no mercado, eles conseguiram uma receita exclusiva e um bom domínio do mercado. O tempero exclusivo das carnes é um segredo que apenas três pessoas sabem e é distribuído para todas as unidades pela própria franqueadora, mantendo assim o padrão e a exclusividade no sabor.
“Foram mais de 800 mil hambúrgueres comercializados, isso dá cerca de 160 toneladas de carne, acreditamos que nosso tempero secreto com toda certeza é um dos principais motivos pelo crescimento da marca, além disso, buscamos ter uma variedade de blends que agradam a todos os nossos clientes. Esse diferencial ajuda no fortalecimento da marca e até mesmo na expansão, sempre que um investidor prova nosso produto fica a 99% de certeza de fechar o negócio”, comenta Bruno.
Segundo a Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor de franquias em 2021 foi de R$ 185.068, um aumento de 10,7% em relação à 2020, só o segmento de alimentação, por exemplo, teve um crescimento de 5,2%.
As expectativas para rede em 2022 é inaugurar pelo menos mais 50 lojas pelo Brasil e chegar na marca de 1,5 milhão de hambúrgueres comercializado no país. Para se tornar um franqueado da rede, é necessário desembolsar cerca de R$ 250 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 100 mil, com lucratividade de 17% a 20% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.
“Oferecemos todo o suporte operacional, envolvendo desde o projeto arquitetônico durante a implantação e, após a inauguração, acompanha comercialmente, propondo campanhas promocionais e de marketing e aumento das vendas, além de análises financeiras e operacionais”, finaliza Sgutt.
Sobre a La Brasa Burger
Criada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a La Brasa Burger é uma rede de franquia de hamburgueria. Focada no desenvolvimento das melhores receitas e trabalhando com temperos exclusivos, a rede pertence ao Grupo LFB Franchising e já conta com mais de 50 unidades em funcionamento.