Dia Mundial do Chocolate é comemorado com chocolates mais puros e que valorizam a matéria-prima nacional

Para celebrar a data, A YÖR Chocolates reforça seu comprometimento em produzir chocolates pensando na felicidade dos consumidores. Um chocolate feito com cacau fino de aroma proveniente do Brasil, que busca práticas de desenvolvimento sustentáveis. Experiências prazerosas e saudáveis e que contribuam para transformar a cultura do consumo brasileiro.

Dia Mundial do Chocolate, comemorado em 07 de julho, é uma excelente desculpa para os chocólatras assumidos celebrarem comendo chocolate.

A grande diversidade e quantidade desse alimento disponível no mercado brasileiro é uma verdadeira tentação para esses apaixonados por chocolate. Felizmente os clientes estão cada dia mais atentos ao que levam à boca e o chamado “consumo consciente” também recai sobre os chocolates.

Os brasileiros ainda têm muito a avançar nesse quesito. Mas, a atenção da população com os impactos da produção e do consumo é crescente. Além de procurar por um produto melhor, que satisfaça suas necessidades, as pessoas buscam produtos mais artesanais, menos processados e que tenham inserção na cultura local e em sua sociedade.

Só para se ter uma ideia, no último recorte da pesquisa sobre hábitos de consumo da população, realizado no ano passado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e intitulado Retratos da Sociedade Brasileira – Consumo Consciente, mostra como o brasileiro está dando mais importância para o que consome. O levantamento, que ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, aponta que 38% dos entrevistados sempre verificam ou verificam às vezes se os produtos que comprarão foram produzidos de forma ambientalmente correta.

Nesse sentido, chocolates especiais ganham espaço. De acordo com o especialista em chocolates Arthur Kis, sócio-diretor da YÖR Chocolates, marca brasileira que chegou ao mercado em junho de 2020, quanto menos ingredientes, melhor é o chocolate. Alinhados à nova tendência de consumo, os chocolates da YÖR priorizam a pureza na sua essência, na sua origem, livre de conservantes, aromatizantes ou saborizantes artificiais, excesso de açúcares, gorduras hidrogenadas e adições de ingredientes químicos que interfiram no seu autêntico aroma e sabor. “Nosso chocolate é proveniente de um cuidadoso processo de escolha dos melhores ingredientes, de centenas de bateladas de testes de desenvolvimento dos produtos para atingir a mistura perfeita, trazendo a diversidade e a tradição da comida do povo brasileiro em produtos”, explica Kis.

 

A pureza do chocolate “estampada” nas embalagens

A escolha do cacau faz toda a diferença no resultado do chocolate. O terroir de cada região produz aromas e sabores únicos e, por vezes, surpreendentes. Para tanto, o cacau precisa de cuidados especiais e, quando de qualidade premium, não necessita de adições desnecessárias para alterar o perfil sensorial, pois já é aromático por natureza. Na linha Bean to Bar, por exemplo, a YÖR utiliza cacau do renomado João Tavares, da premiada Fazenda Leolinda.

Mais consciente de suas escolhas, o consumidor tem optado pelos clean labels – os chamados rótulos limpos, que são os produtos com menos ingredientes e mais qualidade em sua composição, estampados em suas embalagens. “Embora seja uma tendência, desde a concepção da marca, a YÖR Chocolates não só se preocupava em passar informações mais claras a seus consumidores como, principalmente, oferecer produtos mais puros e menos industrializados e artificiais”, reforça o idealizador da marca.

Além do cuidado com o cacau, para a entrega de um produto de sabor diferenciado, é necessária a preocupação com os demais ingredientes que alteram o aroma e o sabor desse alimento. Com relação à adição de açúcares, por exemplo, enquanto o padrão nacional para chocolate ao leite, em média, emprega 55 a 60% de açúcar cristal a 25% de cacau, a YÖR Chocolates opta por mais cacau, menos açúcar. Na produção do mesmo sabor de seu chocolate especial, utiliza, em média, 35% de açúcar orgânico, para 44% de cacau.

O cuidado com esse resgate profundo do sabor, da cremosidade e da pureza do verdadeiro chocolate resultou nas linhas Bean to bar, com o chocolate ao leite 44% cacau da Fazenda Leolinda; Sabores, com o chocolate intenso 65% cacau, com café da Fazenda Recanto; Origens, com chocolate intenso 70% cacau – um blend de cacaus do Brasil; e Regionais, com chocolate branco com doce de leite. Os tabletes têm 75 g cada.

 

Sobre a YÖR Chocolates

Primeira marca de Minas Gerais com produção de chocolates finos de alto perfil sensorial, foi fundada em junho de 2020, idealizada por Arthur e viabilizada também pela participação de sua esposa e de seu irmão Alberto Kis. Em São Paulo, os chocolates podem ser adquiridos através do canal de vendas digital YÖR Chocolates.

Divulgação: Mirian Ruiz

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR