EBX quer Gloria Palace entre os 10 melhores do mundo

por migracao

fiogf49gjkf0d

EBX quer Gloria Palace entre os 10 melhores do mundo


Antigo Gloria contará com acomodações espaçosas e diversas opção de entretenimento


Com uma localização privilegiada na cidade do Rio de janeiro, próximo ao centro ao aeroporto Santos Dummont e com vista para os principais pontos turísticos da cidade – Baía da Guanabara, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e Marina da Glória -, o Gloria Palace Hotel ainda deve demorar para abrir suas portas novamente.


O Grupo EBX – do empresário Eike Batista, que adquiriu o hotel em 2008 por estimados R$80 milhões – prevê a reinauguração para o primeiro trimestre de 2014, às vésperas da Copa do Mundo. Entre os atrativos do novo projeto, assinado pelo arquiteto Hamilton Casé, do escritório de Paulo Casé, estão lobby bar, skylounge bar, spa, fitness, salão de beleza, 18 salas de reunião e um ballroom de 550 m2 para até 500 pessoas. Destaque para a piscina com fundo transparente instalada na cobertura no vão retangular entre os blocos de apartamentos e com vista interna pelo lobby.


Já o projeto de design e interiores segue o estilo contemporâneo e está sendo desenvolvido por Jeffrey Beers, arquiteto americano conhecido por trabalhados realizados em grandes hotéis do mundo, como o Tokyo Hilton, na capital japonesa, e Fontainebleau, em Miami.


“A revitalização do Gloria Palace reafirma o compromisso do Grupo EBX em investir em iniciativas que valorizem o potencial econômico e turístico do Rio, trazendo um conceito inovador de hotel de luxo, com todos os serviços acessíveis não só aos hóspedes, mas também ao público mais exigente da sociedade carioca”, explica Marco Adnet, diretor da REX, empresa do Grupo EBX responsável pelo projeto de revitalização hotel.


ENTRE OS MELHORES DO MUNDO
Ambicioso, o projeto do Gloria Palace pretende elevar o hotel entre os dez melhores do mundo. Serão 346 unidades habitacionais que vão variar entre 68m² a 114m². Na torre histórica, a média dos quartos é de 40m² e na torre executiva de 50m². Além de duas suítes presidenciais com área aproximadamente 300 m² cada.


A clássica fachada de 1922, que sofreu alterações em reformas promovidas nas décadas de 60 e 70, será revitalizada e preservada, de acordo com as orientações da subsecretaria municipal de Patrimônio, e devidamente licenciada pela secretaria de Urbanismo.


O projeto contempla ainda a utilização de materiais certificados e as obras seguem o modelo de certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), que estabelece conceitos de construção sustentável. Entre eles: a eficiência do uso da água, da energia e os cuidados com a emissão de resíduos na atmosfera; o uso de práticas sustentáveis nas áreas externas próximas, como disponibilizar o lixo para coleta de forma adequada e em local apropriado e a otimização do uso de materiais e recursos. A certificação Leed também avalia o uso de tecnologias que melhorem o desempenho do edifício e as construções que valorizam as questões ambientais na região e no seu entorno.


O Grupo EBX foi um dos primeiros contemplados com recursos da linha de crédito Pró-Copa que o Ministério do Turismo e o BNDES colocaram à disposição da hotelaria e cujo montante destinado para o empreendimento é de R$ 146,5 milhões.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR