Edição 2012 da FispalFood Service traz novas atrações saborosas para o mercado de alimentação
Pizza gigante, aulas de sobremesas, pães assados na hora e cafés diferenciados estão entre os destaques desta edição do evento
Começou hoje na capital paulista a 28ª FispalFood Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar. Organizada e promovida pela BTS Informa, o evento reúne1400 marcas expositoras no maior evento do setor na América Latina.Durante os quatro dias, são esperados 65 mil visitantesno Expo Center Norte. Simultaneamente à FispalFoodServce acontecemFispalCafé, Fispal Hotel,TecnoSorvetes, e pela primeira vez, o SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina.
Confira abaixo as atrações:
Vila do Pão
Uma das novidades deste ano, a Vila do Pão conta com a produção do chef Rogério Shimura, especialista em panificação. Durante o evento, o profissional e sua equipe irão produzir e assar cerca de uma tonelada de pães fresquinhos. Além de oferecer esta delícia ao público presente, os pães também serão doados para entidades carentes. A Vila também reúne os principais estandes de fornecedores do setor e um palco para palestras em um auditório exclusivo.
Ilha da Confeitaria
Estreando na TecnoSorvetes deste ano, a Ilha da Confeitaria conta com as “Aulas Show”, espaço para demonstrações no preparo de sobremesas, bolos, tortas e cupcakes.
Pizza Gigante volta ainda maior
Vila da Pizza
Mais uma vez no evento, a FispalFood Service apresenta a Vila da Pizza, espaço destinado às empresas que fornecem produtos e serviços para pizzarias. A Vila será palco para a produção da maior pizza do Brasil, com 2,5 metros de diâmetro, 10 cm a mais do que no ano passado. Cada uma das 4 pizzas que serão produzidas consomem 16 quilos de farinha, 90 gramas de sal, 120 gramas de fermento fresco,13 litros de água, 15,3 quilos de mussarela, 1quilo de tomate e 200 gramas de manjericão fresco. As fornadas são diárias e acontecem a partir das 17horas.
O espaço também oferece um auditório aberto ao público, onde serão ministradas palestras sobre gestão de pizzarias, controle de fluxo de caixa, tendências do mercado, entre outros temas.
Fispal Café: desafio amarula, degustação e palestras
Este ano, a Fispal Café conta com o Projeto Cafés do Brasil, uma área para exposição do produto final (café torrado, moído etc). Outra novidade são as palestras do setor. No dia 26 de junho as apresentações começam às 14h, com o tema Sustentabilidade no Café, logo em seguida, às 15h, o assunto é a Tendência de Cafés Exóticos. O painel Técnicas para se Tornar um Campeão no Café será apresentado às 16h, e por fim, Aromas e Fragrâncias, às 17h, fecha o segundo dia de evento.
Desafio -Nos dias 27 e 28 a ACBB propõe o Desafio Amarula, das 14h às 20h. Cada participante receberá uma caixa surpresa, contendo especiarias, frutas, xaropes e chocolates e deve escolher no mínimo dois destes itens para harmonizar com café e licor de amarula. O barista terá 10 minutos para escolher os ingredientes, preparar a bebida e servir aos jurados. O vencedor levará um prêmio de R$ 1 mil. As inscrições são gratuitas.
O evento também apresenta as principais empresas do setor, a exemplo do Café do Centro, que está com uma cafeteria ao estilo das lojas da marca noJapão. Além disso, três baristas irão preparar cafés com a técnica Latte art. A expectativa é servir 10 mil cafés durante os quatro dias de evento. A marca Café do Mercado também promove a degustação de seus cafés, como sabores do Sul de Minas, Mogiana, Cerrado Mineiro, Bahia e Orgânico.
SIAL Brazil abre novas oportunidades de mercado para indústria de alimentos e bebidas
A primeira edição deve receber mais de dez mil visitantes, de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo
O Brasil foi incluído no hall de países que recebem o SIAL – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, aberto hoje (25), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que nasceu na França, em 1964, é uma iniciativa da Comexposium, quinto maior grupo europeu no setor de feiras de negócios, em parceria com a BTS Informa. A primeira edição do SIAL Brazil, voltada para a América Latina, reúne cerca de 400 marcas nacionais e internacionais do varejo alimentar e do food service.
Marco Antonio Basso, CEO do Informa Group no Brasil, e Valérie Lobry, diretora geral de Agricultura e Alimentação da Comexposium, receberam os jornalistas na manhã de hoje, para apresentar as novidades do SIAL Brazil, que está ocupando 12 mil m2 da área de exposição. Lobry ressaltou que o Salão surge como um elo entre a expertise brasileira e europeia e é mais uma janela para a inserção do Brasil no cenário mundial de gastronomia. A diretora também comentou que o SIAL realizado na França atrai muitas empresas e visitantes brasileiros. “Na última edição, recebemos cerca de 100 expositores, principalmente do setor de carnes, e dois mil visitantes”, acrescentou Lobry. O CEO do Informa Group acredita que o público do SIAL Brazil deve chegar a 10 mil visitantes, durante os quatro dias de evento. A expectativa é de um crescimento de 40% para a edição 2013, antecipou o executivo.
A cerimônia de abertura do SIAL Brazil, contou com a presença de Will Morris, CEO do Informa Exhibitions; Louis Olarte, gerente comercial internacional do SIAL Group; Mônica Bergamaschi, secretária de Agricultura e Abastecimento do Governo do estado de São Paulo e Mauro Marsili, cônsul-geral da Itália.
Outro destaque presente na edição brasileira do Salão Internacional de Alimentação é o programa SIAL Innovation, que apresentará cerca de 20 produtos inovadores entre bebidas, alimentos salgados e doces, selecionados em todos os países onde ocorre o SIAL: Canadá, China, França e Emirados Árabes.
O SIAL Brazil conta com participação de 33 países, distribuídos nos pavilhões internacionais, onde o público poderá conferir diversos produtos gourmet, como azeites, temperos, queijos, vinhos e candies vindos de países como França, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Coreia, México, Sri Lanka e Turquia.
Simultaneamente ao SIAL, está sendo realizada a 28ª Fispal Food Service, (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar), a Fispal Café, a Fispal Hotel e a TecnoSorvetes, de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte.
Sobre o SIAL
Criado em 1964, em Paris, o SIAL tornou-se marca de referência global para os players do setor de agroalimentos, incluindo o Brasil. Em 2010, milhares de brasileiros, entre eles representantes dos 18 maiores grupos de varejo do país, participaram das feiras organizadas pelo grupo na Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e América Latina. Foram 2.403 visitantes e 125 expositores em 2.850 m2 de estandes, distribuídos pelos setores de carne, laticínios, bebidas e linha gourmet. Mais informações sobre a feira podem ser conferidas no site www.sialbrazil.com
Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.
Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Serigrafia, FispalFood Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação da Revista Nacional da Carne, Leite e Derivados, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
A BTS possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. Informações: www.btsinforma.com.br
Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.
Em seu portfolio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.
O grupo,com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com
FispalFood Service
28ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar
Data: 25 a 28 de junho
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
www.fispalfoodservice.com.br
2PRÓ Comunicação
btsinforma@2pro.com.br
MyrianVallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
Tels. (5511) 3030-9463 / 3030-9435 / 3030-9464
www.2pro.com.br