Eleito por duas vezes o melhor do Cone Sul, espumante brasileiro custa menos de R$ 40,00

Espumante Garibaldi Moscatel, eleito pela segunda vez o melhor do Cone Sul. Crédito Augusto Tomasi

 

Assinado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra gaúcha, rótulo é dica para quem deseja brindar com bebida reconhecida como uma das melhores do mundo

Degustar alguns dos melhores espumantes do mundo é um prazer que cabe, sim, no seu bolso. Basta procurar nas gôndolas dos supermercados de todo o país pelo Espumante Garibaldi Moscatel, eleito pela segunda vez o melhor do Cone Sul. O rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu a medalha Gran Ouro, mais alta condecoração entregue pelo concurso Catad’Or World Wine Awards de 2021, um dos mais respeitados em âmbito global na atualidade. A premiação é conferida apenas a produtos que obtêm pontuação a partir de 92, numa escala que vai a 100. Em 2018, o rótulo já havia sido agraciado com o mesmo título e confirma, agora, sua condição distinta no que diz respeito à qualidade.

O melhor de tudo é que consumidores dos mais diferentes perfis podem experimentar a bebida: a garrafa é comercializada por menos de R﹩ 40 a unidade nos pontos de venda. Democrático, o Espumante Garibaldi Moscatel é a opção ideal para ocupar a taça dos brasileiros em momentos tradicionais, como as celebrações de fim de ano, comemorações ou festividades especiais – mas também em ocasiões do dia a dia, como um happy hour ou durante a apreciação de um jantar, por exemplo.

Expoente da produção vinícola nacional, o Espumante Garibaldi Moscatel tem no critério da acessibilidade, combinado à qualidade mundialmente reconhecida e comprovada, o apelo ideal para incentivar os consumidores a conhecer e, então, enaltecer os produtos vinícolas brasileiros. “Ao longo dos 90 anos de história da Cooperativa Vinícola Garibaldi, temos trabalhado diariamente para consolidar um padrão de excelência nos espumantes, vinhos e sucos que elaboramos, acompanhando um movimento importante de qualificação da produção vinícola nacional. A conquista, pela segunda vez, do título de melhor Espumante do Cone Sul por um de nossos rótulos, que o consolida entre os melhores do mundo, referenda esse esforço e, sobretudo, mostra em caráter definitivo que o Brasil é uma referência mundial nesse tipo de produto”, avalia o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.

Anualmente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi produz, em média 1 milhão de garrafas do premiado Espumante Garibaldi Moscatel. O rótulo pode ser encontrado em diversos supermercados e lojas especializadas em todo o país, e também está disponível para venda online – consulte indicações no site.

 

Conheça o melhor espumante do Cone Sul

O Espumante Garibaldi Moscatel representa um estilo de bebida cada vez mais presente no portfólio da cooperativa. São produtos que apresentam equilíbrio, exibem propriedades aromáticas e qualidades em que a jovialidade e o frescor se pronunciam, recebendo valorização tanto de consumidores quanto de profissionais. “Nosso moscatel tem por característica ser um produto adocicado, porém equilibrado. Há harmonia entre açúcares e acidez, tem leveza e aromas muito intensos e finos. O conjunto disso traz esse, e outros, reconhecimentos, o que nos deixa muito feliz e, certamente, é razão de orgulho para todos os associados e colaboradores”, analisa o enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari.

Elaborado pelo método Asti, o espumante apresenta coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante, com ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel e, no paladar, é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Para harmonizar, a vinícola indica frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês.
Divulgação: Exata Comunicação e Eventos

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR