Em evento do HotéisRIO, prefeitura apresenta melhorias para o verão

Credito/Foto: Divulgação

 

Em encontro com empresários da hotelaria, representantes da Prefeitura apresentam as melhorias do espaço urbano para a próxima estação

O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem do Município do Rio (HotéisRIO) reuniu, nessa quarta-feira (dia 17), a equipe de gestores municipais que cuida da cidade! Entre os convidados, Anna Laura Secco, secretária de Conservação; Breno Carnevalle, secretário de Ordem Pública; Flavio Lopes, presidente da Comlurb; Ana Ribeiro, subprefeita da Zona Sul; e Raphael Lima, subprefeito da Barra.

 

Credito/Foto: Divulgação

 

Em pauta, melhorias no espaço urbano carioca, como limpeza das ruas, podas de árvores, investimento em iluminação, conservação de monumentos e ações que melhoram a qualidade de vida dos cariocas e encantam ainda mais quem visita o Rio de Janeiro.

As expectativas de incremento do turismo na cidade, no período de dezembro a março, são extremamente positivas, principalmente em função do êxito da campanha de vacinação na cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 75,7% da população carioca já foram imunizados com duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19. Considerando-se apenas a população com 12 anos ou mais, o percentual sobe para 88,3%.

 

Credito/Foto: Divulgação

 

As taxas de ocupação dos hotéis cariocas vêm crescendo a cada mês, principalmente nos feriados. O 15 de novembro proporcionou o melhor feriado prolongado de 2021, com 95% de ocupação. No feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12/10), a média foi de 86,70%, ultrapassando o feriado da Independência (07/09), com 85,70% e o de Finados (02/11), com 85,66%.

O encontro aconteceu no Hotel Windsor Marapendi sob a liderança do presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, e acompanhado por Gerentes Gerais dos principais hotéis da cidade. O gerente-executivo Amcham Rio, Pedro Spadale, também esteve presente à reunião.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR