Em outubro, turista poderá aproveitar “Mais Rio por Menos”

Vista do Morro do Corcovado_Credi to Alexandre Macieira_Riotur

Vista do Morro do Corcovado – Foto: Alexandre Macieira Riotur

 

Campanha promocional dará duas semanas inteiras de descontos no Turismo

Rio em alta no mês de outubro. O estado do Rio de Janeiro ganhará, no próximo mês, uma ação inédita de alinhamento entre todos os setores que atuam direta ou indiretamente no turismo para acelerar a retomada. Serão duas semanas inteiras de descontos imperdíveis exclusivos para turistas aproveitarem desde o momento do embarque.

Batizada de “Mais Rio por Menos”, a ação promocional é uma iniciativa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), e foi abraçada pelo publicitário Roberto Medina, que assina a campanha, e conta com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo – hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, aeroporto internacional RIOgaleão e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores, seja através de descontos ou apoio na divulgação.

Com alcance nacional, e foco especial nos principais destinos de origem dos visitantes – São Paulo (Capital, Campinas e Ribeirão Preto) e Minas Gerais (Belo Horizonte), a campanha “Mais Rio por Menos” acontecerá entre os dias 16 e 30 de outubro, totalizando duas semanas completas, englobando três finais de semana com descontos e vantagens exclusivas para os visitantes. O hotsite www.maisriopormenos.com reunirá todas as ofertas para que os turistas possam programar seus roteiros e aproveitar as condições especiais. Os hotéis já estarão disponíveis para reservas a partir desta segunda-feira (28/09), e alguns participantes da campanha, a partir do dia 01º de outubro.

Com adesão histórica dos empresários fluminenses dos mais diversos segmentos, como empresas de transporte interestaduais, pedágios, MetrôRio, Fetranspor, Rodoviária do Rio, Socicam, entre outras concessionárias, representantes do setor apostam na ação para acelerar uma resposta mais rápida do turismo doméstico, onde prevalecem as viagens rodoviárias em núcleos familiares. Todos os mais variados setores que fazem parte desta grande cadeia produtiva que o turismo impacta, juntos e empenhados na retomada econômica do estado do Rio.

Até o momento, mais de 50 meios de hospedagem já aderiram à campanha, tanto hotéis da capital, como Hilton Copacabana, Sheraton Grand Rio Hotel e Mercure Barra da Tijuca, quanto do interior do estado do Rio, que conta com uma grande adesão. Entre os que participam na região estão o resort Le Canton (Teresópolis), Bom tempo Eco Resort (Petrópolis), Porto Imperial (Paraty), Pousada dos Sonhos (Angra dos Reis), Cliffside Luxury Inn (Búzios), Pousada do Marujo (Rio das Ostras), Hotel Rochedo (Conservatória), Hotel Fazenda Cascatinha (Piraí) e Pousada Praia de Itacoatiara (Niterói), contemplando diversos municípios do interior fluminense.

“Estamos diante de uma parceria inédita com enorme adesão dos diversos setores que, de alguma forma, compõem a experiência do turista. De transportes a shoppings, além, é claro, dos equipamentos turísticos e meios de hospedagem, todos darão seu apoio oferecendo descontos imperdíveis ou mobilizando seus canais de divulgação para ampliar o alcance da campanha, com as mídias sociais como grande impulsionador”, destaca Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ.

A reabertura de equipamentos turísticos, parques e hotéis, incluindo os cinco estrelas Copacabana Palace, Fasano, Fairmont, Sheraton Grand Rio, entre outros ícones da hotelaria, mostra que o Rio de Janeiro está pronto para receber os visitantes que quiserem celebrar a vida na Cidade Maravilhosa. Tudo alinhado com todos os protocolos de combate ao coronavírus impostos pelos governos federal, municipal e estadual, para garantir o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 na segurança de profissionais e visitantes, neste momento em que as viagens retomam à rotina dos brasileiros.

Panorama do Turismo

A ação Redescubra o Rio faz parte deste grande projeto de promoção do destino Rio de Janeiro, mas com foco no público interno, destinada aos cariocas e fluminenses. Nesta nova etapa, da campanha Mais Rio por Menos, as ações estão voltadas para incrementar o fluxo de visitantes provenientes de outros estados, turistas do mercado nacional, já que o turismo rodoviário é visto como a grande aposta desta retomada e com resposta mais rápida.

O turismo é um importante motor econômico da cidade, responsável por impactar direta e indiretamente mais de 500 setores produtivos da nossa economia, além de ser um dos principais pagadores de impostos. Somente na capital, são mais de 180 mil empregos gerados pelo setor hoteleiro.

“Sem uma ação promocional robusta, a recuperação total pode demorar até quatro anos. Sem verba pública para impulsionar a retomada, a união do setor mostra-se fundamental, não somente para a recuperação do turismo, mas também para o reaquecimento da economia. A adesão dos parceiros superou as expectativas e essa união é fundamental para dar o fôlego que precisamos ao setor de turismo”, ressalta Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR