Empreendedora nata, Susana Balbo se lança no turismo

Credito/Foto: Divulgação

 

Apaixonada por fazer, a primeira enóloga argentina abraça o desafio de criar um espaço único em Mendoza

“As mulheres devem ser protagonistas de suas próprias vidas. Escutar seu estômago, que é onde nossa intuição age, e assim alcançar a meta que querem. Não deixem que ninguém tire a autoridade que possuem”. Se é para deixar uma mensagem para as mulheres, essa não poderia ser mais clara, objetiva e autêntica, afinal é de ninguém menos que Susana Balbo, uma mulher icônica. Não bastasse ser a primeira enóloga argentina, é também uma empreendedora incansável. Com 40 anos de trajetória no universo dos vinhos, e aos 65 de vida, Susana está prestes a se lançar em um território até então inédito para ela: o turismo.

Com a segurança de quem já fez algo inédito antes, quando os tempos eram outros e os recursos também, Susana tem orgulho em dizer que suas maiores inspirações foram seus pais: ele um homem de visão e ela uma mulher muito inteligente e trabalhadora. Ambos os responsáveis por educar Susana de forma muito dura, mas efetiva, como ela bem reconhece. E o reitor de sua faculdade “Na época em que formei tive duas oportunidades de emprego muito diferentes, uma no laboratório de uma bodega grande de Mendoza, mas com poucas chances de crescimento; outra em Cafayate, um povoado pequeno no meio das montanhas, numa bodega pequena, que precisava de reconstrução total. O conselho que recebi do reitor foi para que fosse à Cafayate, porque a bodega grande significaria diluição de talento, enquanto a bodega pequena me daria mais oportunidade de mostrar meu talento. E foi o que eu fiz”, conta Susana que sempre foi muito ativa.

“O que eu mais gosto na vida é fazer. Me encanta ter projetos novos, desfrutar do caminho até a concretização de mais uma ideia, pensar nos detalhes… Minha cabeça é muito criativa e não para”, conta Susana justificando o motivo de sua nova empreitada, o lançamento da Winemaker´s House Susana Balbo Unique Stays. Por ser muito perfeccionista, ela colocou metas altas para serem alcançadas e enxerga esse novo empreendimento como um grande desafio, mas não menos prazeroso. “A realização pessoal eu já conquistei, tenho uma empresa ótima, trabalho com pessoas incríveis, tenho filhos e netos maravilhosos. Me sinto completamente realizada nessa vida. Então, o que me alimenta agora é fazer coisas diferentes”. E avisa: “Quando tudo estiver pronto provavelmente vou começar outra coisa!”.

A ideia de criar um espaço acolhedor para quem visita Mendoza surgiu desde que Susana comprou a casa, há seis anos, como sugestão do antigo proprietário. Com um jardim deslumbrante, a construção de 500m² é uma delicadeza e Susana buscou sinergia com tudo que já experimentou em suas viagens ao redor do mundo, para pensar em algo diferente, para um público que busca algo exclusivo, assim como as experiências com os vinhos. “Pensei que tinha uma oportunidade maravilhosa de fazer algo com muita personalidade, por isso a ideia de Unique Stays, para que cada quarto seja único e tenha SPA. Isso constitui uma estadia única. E essa sensação deve se estender a gastronomia, aos vinhos de grandes colegas e rótulos internacionais que não chegam facilmente a Argentina, as experiências, enfim, que as pessoas tenham esse lugar como um retiro, para desfrutem de si mesmas e possam ser mimadas por nós”, conclui.

Divulgação: tlportfolio.com

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR