Empresa consolida primeiro lugar em participação no mercado brasileiro
LBR é líder em vendas de leite UHT e creme de leite
A LBR – Lácteos Brasil S.A. se consolidou como líder no mercado de leites UHT e creme de leite no País durante o primeiro semestre de 2012, segundo dados recentes copilados pela empresa de pesquisa e monitoramento Kantar Worldpanel.
A companhia continua na liderança com um market share de 15,3% no mercado de leite UHT. O resultado foi alcançado devido ao crescimento de vendas das marcas da LBR: Lider, Bom Gosto, LeitBom, São Gabriel, Ibituruna e DaMatta, e, principalmente, pelo intenso crescimento obtido com a marca Parmalat, uma das marcas mais importantes do mercado de lácteos no Brasil.
Além disso, a LBR também superou a concorrência na categoria creme de leite, assumindo a liderança nesse importante segmento, atingindo 20% de participação de mercado, com a soma de suas marcas.
Também nessa categoria, a marca Parmalat vem se destacando com forte crescimento no último ano, após a reformulação e o relançamento de suas embalagens.
“Estamos muito contentes com o resultado, pois isso só reforça a competência e qualidade de marcas que estão cada vez mais presentes na vida no dia-a-dia da família brasileira”, comenta Gerson Francisco, diretor de Vendas e Marketing da LBR.
Sobre a LBR
A LBR – Lácteos Brasil S. A. é a maior companhia privada de produtos lácteos do Brasil. A empresa foi criada em 2010, fruto da união da Bom Gosto e LeitBom. Atualmente, a LBR possui unidades produtivas espalhadas em todo País, com capacidade de produção superior a 2 bilhões de litros de leite por ano, contando com aproximadamente 5 mil colaboradores e uma cadeia de 56 mil produtores de leite. Marcas fortes e bem conceituadas no mercado nacional integram a lista de produtos da LBR, incluindo Parmalat, Poços de Caldas e Boa Nata, que levam qualidade, segurança e sabor à mesa dos consumidores de todo o Brasil.
Divulgação: HD Comunicação – (11) 3514-0709
Thayná Madruli – thayna.madruli@hdpr.com.br