Com o avanço da vacinação contra COVID-19, as restrições estão sendo flexibilizadas e a demanda tende a crescer. Com isto, a hotelaria começa dar sinais de recuperação. O setor hoteleiro está pronto para expandir sua força de trabalho, as pessoas de um modo geral estão ansiosas para sair de casa, viajar e restabelecer suas rotinas de lazer e trabalho. Com o retorno das viagens haverá o aumento da demanda de serviço, e isto abrirá as portas para a contratação ou recontratação de funcionários que foram desligados devido à pandemia.
Pensando nisso, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Mercado&Consumo realizará na quarta-feira dia 25, das 10h30 às 11h30, o webinar “Engajamento de corpo e alma: a turbulência mostra quem é o líder”.
O evento contará com a participação de Rogério Chér, sócio da Empreender Vida e Carreira, da Decision Wise Brasil e da Winx Universe, que fará uma palestra sobre o papel do líder agora, como alcançar mais conexão, integração e confiança e as chaves que destravam o maior comprometimento das pessoas com o trabalho. Tratará também sobre a tríade indivisível: Liderança Engajadora | Cultura Forte e Saudável | Engajamento Total, além da relação entre engajamento, alta performance e excelência em serviços.
Após a apresentação, Chér entra em debate com dois grandes profissionais do mercado: Fernando Viriato, VP de Talento e Cultura da Accor, e Flavia Buiati, VP de Pessoas, Finanças e Jurídico na Atlantica Hotels, que falarão sobre a realidade na hotelaria. Quais os desafios para reter os bons profissionais durante a pandemia mesmo com reduções e suspensões? Como mantê-los engajados durante a turbulência e agora na retomada? E como isso tudo afeta a produtividade dos profissionais e a relação deles com os clientes?
O webinar contará ainda com a presença do presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza, e será intermediado pela jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo. A programação compõe a quinta edição da série de encontros digitais “Trilhas de Conhecimento”, cujo objetivo é levar o setor hoteleiro brasileiro a uma jornada de debates sobre desafios do setor, com perspectivas e insights para a retomada.
Saiba mais
Feito para ser um ciclo de debates completo, o Trilhas de Conhecimento será realizado em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a outubro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. E a segunda, o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Transamérica Expo Center. Os eventos da entidade contam com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.
SERVIÇO:
Trilhas de Conhecimento 5° webinar – ““Engajamento de corpo e alma: a turbulência mostra quem é o líder” quarta-feira (30/06), das 10h00 às 11h00.
Local: Evento Online.
Inscreva-se aqui Trilha do Conhecimento FOHB (mercadoeconsumo.com.br)
Sobre o FOHB
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.
Sobre a Mercado & Consumo
Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião.
A Mercado&Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdos produzidos com exclusividade e diariamente.