Enjoy Punta del Este recebe 45 Meeting Planners para promover Punta del Este

Evento incluiu palestras, visitas técnicas e experiências na cidade durante 4 dias, e contou com a presença de importantes decisores de eventos de 4 países sul-americanos, a convite do resort uruguaio

Cerca de 45 tomadores de decisão do segmento de Eventos e Viagens de Incentivo- MICE procedentes do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, foram a Punta del Este na semana passada conferir o potencial do mais famoso balneário da America do Sul para sediar grandes eventos. A convite do resort Enjoy Punta del Este, e com a presença de autoridades do turismo uruguaio, eles participaram de palestras, encontros, site inspections e visitaram os maiores atrativos da cidade, durante 4 dias, sob a coordenação e acompanhamento da gerente de vendas para o Brasil, Anay Gremaud.

Recepcionados pelo diretor do hotel, Javier Azcurra e pela equipe regional de vendas, o grupo incluiu representantes de importantes setores da economia como o Automotivo, Farmacêutico, Alimentício, Indústria de Construção Civil, Energético, Tecnologia, Relojoaria, Turismo e Lazer, Engenharia e Telecomunicações, entre outros, apenas citando alguns. O evento contou com a presença do Vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, e de Alejandro Verzoub, conferencista internacional em motivação, fidelização e eventos corporativos.

O “recado” do vice-ministro

Ao participar de um café da manhã no Enjoy Punta del Este, durante o evento, o vice-ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff destacou que vem crescendo o número de empresas brasileiras se instalando no Uruguai, devido às excelentes condições que o país oferece, seja como estabilidade social e econômica ou pelo retorno do investimento. Ele lembrou que estas oportunidades acabam sendo descobertas por empresas que visitam as principais cidades uruguaias como Punta del Este e Montevideu durante eventos e congressos, caso da Renner que já abriu 3 lojas no país, e prepara-se para abrir a quarta, bem como da filial de Porto Alegre da Kia Motors, que monta a linha no Uruguai para vender os carros no Brasil. “Desde muitos anos estimulamos as empresas de fora a investir em nosso pais, porque sabemos que há excelentes oportunidades de negócios e garantia de retorno do investimento, devido à nossa estabilidade econômica e social, e aos custos menores de produção. Portanto, eventos abrem uma janela para que empresas brasileiras também conheçam as oportunidades de negócios que o Uruguai oferece”, comentou Liberoff.

A importância das redes sociais e da participação de blogs e perfis influenciadores relevantes na divulgação do destino Punta del Este também foi amplamente defendida pelo Vice-Ministro, em conversa com os perfis @melhoresdestinos e @apaixonadosporviagens, que participaram do evento. Liberoff, que por 25 anos teve uma agência de viagens – e portanto está totalmente familiarizado com os desafios de vender um destino para diferentes públicos – enfatizou a necessidade de disseminar-se entre as redes sociais o conteúdo adequado e que agregue valor sobre o destino como lazer e experiência, com linguagens específicas a estes meios, que diferem totalmente das mensagens mais técnicas dirigidas a meeting planners, para os quais deve se direcionar , preferencialmente, temas e aspectos de infra-estrutura e capacidade de organização de um destino para sediar eventos, embora os atrativos locais também pesem, e muito, na decisão final ao se eleger uma cidade-sede.

Autualmente, o Brasil é o maior mercado emissor de eventos no segmento MICE, respondendo com 40%, seguido da Argentina, com 30%. Segundo a gerente de vendas, Anay Gremaud, no ano passado, dois grandes congressos foram realizados no Enjoy Punta del Este:  o CONAC (Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios) e o primeiro congresso internacional da ABIC (Associação Brasileira da Industria do Café). “Este ano, só no primeiro trimestre podemos destacar a convenção da Volare, a reunião da diretoria da Assobrasc (Scania) e um grande evento da indústria farmaceutica”, diz a executiva.

O governo uruguaio, e o Convention Bureau de Punta del Este, por sua vez, trabalham firme junto com o Enjoy Punta del Este e outros hotéis da cidade nesta captação. A expectativa é que o mercado cresça ao menos 10% em 2019. Para atingir a meta, já estão no forno cerca de 20 grandes grupos do Brasil com a intenção de realizar eventos no resort uruguaio neste e nos próximos anos.

Porquê Punta del Este

A cidade fica a duas horas e meia de voo, partindo do Rio ou São Paulo, conta com estrutura hoteleira e de serviços de primeiro mundo. É conhecida pela limpeza, segurança e educação de seu povo. As distâncias locais são curtas e a mobilidade é excelente. Os taxis em geral são BMWs e Mercedes, e os aplicativos de mobilidade compartilhada começaram a operar na cidade também. Para compras, conta com comércio sofisticado e marcas internacionais, além de lojas de preço mais acessível.

Para quem viaja e leva a familia, antes ou depois, e inclui na agenda do evento os chamados pre e post tours, Punta tem atrativos de A a Z, e programas para todas as idades. Fazem sucesso sua gastronomia – em geral as parrillas e grelhados – os doces e pastelaria famosa, e excelentes vinhos com a uva da região, a Tannat. Mas um de seus maiores atrativos são suas vinícolas espetaculares, com destaque para Bodegas Garzon, que produz vinhos de alta gama e azeites de denominação de origem controlada, e que oferece tours de degustação, em paisagens de tirar o fôlego.

Enjoy Punta del Este, um hotel completo para eventos

Com 18 salas de diferentes tamanhos com múltiplas soluções e diferente serviços, o resort é o estabelecimento com o maior número de salas ativas em todo o Uruguai. Versatilidade e funcionalidade para realizar shows, convenções, jantares e eventos importantes, posicionam o resort uruguaio como Centro de eventos e convenções com a maior capacidade de eventos e recursos humanos do país, disponíveis 365 dias por ano.

Adaptando-se às necessidades de áreas diversas como farmacêutica, química, automotiva, financeira e cosmética, sua infra-estrutura permite integrar todas as salas através de acesso independente da entrada principal . Seu ball room de 4.500 m2 divisível em cinco setores tem capacidade para acolher 5.000 pessoas.

Acesso à Internet de alta velocidade, tecnologia de última geração, audiovisual, iluminação e sistemas modernos de teleconferência permitem a transmissão ao vivo para qualquer destino no mundo, com sistema de tradução simultânea, cenários e pistas de dança portáteis e removíveis, segurança e estacionamento. Estes são alguns dos muitos recursos disponíveis no resort. Sua proposta tem atraído agências internacionais de eventos, associações médicas globais, e empresas como Unilever, L’Oreal, Compania de Petroleos de Chile e Tupperwear entre outros não menos relevantes.

A tudo isto, é adicionada a possibilidade de organizar eventos em outras áreas do Enjoy Punta del Este, como OVO Nightclub, OVO Beach e jardins do resort, que podem ser adequados, inclusive, para o desenvolvimento de programas de team building.

Para quem pensa em realizar eventos corporativos exclusivos, o Enjoy Punta del Este abre as portas de sua suíte presidencial, que oferece vista privilegiada da baía da cidade.

Soluções para combinar com cada ocasião, são disponibilizadas por sua equipe de Vendas, Catering e Banquetes, além da equipe de produção, iluminação e som, responsáveis ??pela concepção, para entregar o mais completo leque de atrativos seja para eventos sociais, empresariais, congressos e convenções, e viagens de incentivo.

Divulgação: Lucia Paes de Barros

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR