Enólogo da Salton faz mestrado em organização internacional

por migracao

fiogf49gjkf0d

Concluído o primeiro módulo, Gregório Bircke Salton se prepara para a segunda etapa na região do Vale de Loire, na França 


Na incessante busca para imprimir cada vez mais qualidade aos produtos em seus 104 anos de atuação, a Salton investe no aperfeiçoamento de seus especialistas de forma permanente. Até meados de 2015, um dos integrantes da equipe da enologia da vinícola, Gregório Bircke Salton, estará realizando um mestrado dirigido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com sede em Paris, em conjunto com a Universidade de Montpellier, ambas na França. 


Após concluir a Licenciatura em Enologia na Universidad Juan Agustín Maza, em Mendoza (Argentina) – curso que corresponde ao bacharelado no Brasil –, Gregório segue a sua formação com uma pós-graduação focada na gestão do setor e das empresas vitivinícolas. 


Durante o primeiro módulo,  frequentou aulas multidisciplinares na sede da OIV, as quais servem como preparativo para os módulos seguintes, que ocorrerão em diversas regiões vitivinícolas do mundo. Até o final do curso, o enólogo passará por mais de 20 países. 


“Essa qualificação nos permite ter uma visão global sobre o setor, tanto nos aspectos de viticultura e enologia puras, quanto em aspectos de comunicação, marketing e, inclusive, perspectivas econômico-jurídicas. Sem lugar a dúvidas, esta experiência abrirá ainda mais a minha mente às diversas tendências e possibilidades que estão na agenda do segmento”, destaca Gregório. 



Legenda da foto: Visita a vinhedos em Sancerre, na região do Vale da Loire.
(Crédito Arquivo Salton
)
 


Sobre a OIV
Organismo intergovernamental criado em 3 de abril de 2001, em substituição ao Office International du Vin, fundado em 1924. Atualmente, é composto por 45 Estados membros, entre os quais está o Brasil. Tem como principal missão o aconselhamento, a colaboração e a harmonização em apoio aos diferentes representantes da cadeia vitivinícola, orientando trabalhos científicos e técnicos próprios e participando de processos de regulamentação nos domínios vitivinícola, de sanidade e de saúde púbica.


Fundado em 1986, o Mestrado em Gestão do Setor Vitivinícola da OIV conta hoje com mais de 30 universidades parceiras ao redor do mundo. A formação de alto nível internacional e específica do setor prepara futuros líderes para decisões gerenciais do segmento nos mais diversos âmbitos – como enologia, viticultura, marketing, gestão, economia, direito, recursos humanos e comunicação –, oferecendo uma compreensão concreta de situações globais por meio de um treinamento itinerante, multidisciplinar e experimental.


Sobre a Vinícola Salton


A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks. Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 90 mil turistas no seu complexo turístico.

Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.



Divulgação: Bandeira E Hennrich Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR