Equipamento israelense detecta bactérias em 3 segundos
O FoodScan 3000 agiliza análise dos alimentos e dispensa a necessidade de laboratórios.
A tecnologia do FoodScan 3000, equipamento desenvolvido pela empresa israelense MS Tech ”permite identificar a presença de bactérias ou a contaminação nos alimentos antes que nossos sentidos possam denunciá-las”, afirma a empresa.
De acordo com o fabricante, o aparelho portátil detecta, em apenas três segundos, os agentes contaminantes mais comuns dos alimentos, como Salmonella, E. coli, Listeria e outros.
Ele pode ser combinado a sistemas de GPS ou Wi-Fi para informar sobre a presença de eventuais contaminações à uma base de dados central. Com um banco de dados expansível sobre ameaças de contaminação e suporte para várias línguas, o equipamento pesa 800 gramas e vem com uma bateria de 4 horas.
O FoodScan não utiliza nenhum tipo de sustância radioativa ou química para fazer a análise dos alimentos, apenas o odor.
Pode ser usado em hospitais, escolas, restaurantes e até por consumidores finais.
Não depende de análises laboratoriais, geralmente caras e demoradas.
Com suporte a multi-linguagem , o FOODSCAN 3000 continua sendo o menor, mais leve e portatil detector de contaminação de alimentos. E tambem continua sendo o único que detecta e identifica os contaminadores que nao podem ser vistos ou sentidos pelo cheiro.
O foco de desenvolvimento do FOODSCAN 3000 é a detecção de contaminação causada por problemas como:
* Salmonella
* Listeria
* Escherichia coli O157:H7
Para contato no Brasil: (21) 8585-6084