Equipotel Conference realiza workshops de capacitação e atualização do segmento hoteleiro

por migracao

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Equipotel Conference realiza workshops de capacitação e atualização do segmento hoteleiro


Cursos acontecem paralelamente a Equipotel Nordeste 2012, de 23 a 25 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco


Capacitação em foco na Equipotel Nordeste 2012. A feira, que será realizada entre os dias 23 e 25 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco, vai contar com o Equipotel Conference, espaço voltado para a atualização profissional que vai reunir profissionais líderes do segmento onde atuam.


Durante os três dias de evento, os participantes vão poder escolher entre dois workshops. O curso de Capacitação Profissional, que tem a parceria das empresas Saber Cuidar Consultoria, Mapie e Hotel Consult, vai abordar assuntos relacionados ao planejamento e reestruturação de negócios, padronização de processos operacionais, capacitação de colaboradores e gestão da qualidade de serviços. Entre os palestrantes, destaque para a especialista em Gestão de Negócios Mylenna Luz, que é diretora executiva e consultora da Saber Cuidar.


Outra opção é o Workshop de Governança Hoteleira, realizado em parceria com a com a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG). Qualificação de mão de obra para gerar empregos sustentáveis, melhoria contínua do atendimento e do serviço e como reter seus talentos são alguns dos assuntos que serão discutidos nos cursos. Maria José Dantas, presidente da ABG, e Margareth Ausier, gerente geral do Mussulo Resort By Mantra, na Paraíba, são alguns dos nomes que ministram as aulas.


Esta é a segunda edição da Equipotel Conference na feira, que foi sucesso no número de participantes em 2011. A programação tem início sempre às 15h, e acontece paralelamente aos outros eventos da Equipotel Nordeste 2012. Todos os cursos conferem certificados aos participantes. Confira abaixo a programação completa de temas e palestrantes:



Programação Equipotel Conference


2º Workshop de Capacitação Profissional


Dia 23/05 – quarta-feira – 15h às 19h – Planejamento e reestruturação de negócios de alimentação fora do lar (em parceria com a Saber Cuidar)


– Ao planejar: análise da concorrência, projeto da cozinha industrial embasado em normas técnicas e legais, fluxograma para otimização dos processos e distribuição correta dos equipamentos
– Ao reestruturar: padronização de processos operacionais, capacitação de colaboradores e readequação de cardápio
– Prática: planejamento e reestruturação baseados na construção de planilhas de aumento de vendas e redução de custos (exercício prático)


Mylenna Luz
Formada em Hotelaria e pós-graduada em Gestão de Negócios, possui especialização em Gestão de Alimentos & Bebidas. É diretora-executiva e consultora da Saber Cuidar, consultoria especializada na área de food service com sede



Dia 24/05 – quinta-feira – 15h às 19h – A gestão da qualidade dos serviços (em parceria com a Mapie)


– Os serviços e suas estruturas internas
– A relação com o cliente e o perfil deste novo consumidor
– As principais ferramentas de gestão
– Gestão na prática: como analisar causas, construir planos de ação e monitorar a gestão


Trícia Neves
Sócia da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, é graduada em Turismo e Hotelaria e especialista em Administração de Recursos Humanos.



Dia 25/05 – sexta-feira – 15h às 19h – Como reter seus talentos (em parceria com a Hotel Consult)


– Porque as empresas perdem clientes?
– Qualidade em serviços x gestão de pessoas
– O encantamento de hóspedes e clientes internos
– A importância da formação e desenvolvimento de pessoas
– Grupo de estudo e discussão: como estruturar seu departamento de Recursos Humanos


Lucila Quintino
Graduada em Hotelaria pela Johnson & Wales University – EUA (1993), possui pós-graduação em Hotelaria Hospitalar e é sócia e consultora da HotelConsult, Consultoria de Recursos Humanos especializada no setor hoteleiro.


2º Workshop de Governança Hoteleira (em parceria com a ABG)


Dia 23/05 – quarta-feira


15h às 17h – O papel do supervisor de andares na Governança
– Desenvolvimento do perfil de liderança
– A importância da atenção aos detalhes na liberação das uh’s e nas áreas comuns
– O aprendizado contínuo do conhecimento técnico dos serviços
– Rotinas diárias, apoio e suporte que deve ser oferecido à governanta


Maria José Dantas
Presidente nacional da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG) e diretora da Governança.com Treinamento e Consultoria.


17h30 às 19h – O prazer de bem servir – a conscientização para a melhoria contínua do atendimento e dos serviços
– Como o atendimento interno reflete a satisfação do cliente
– Ter colaboradores orientados e capacitados para a entrega do serviço hoteleiro
– Diferenciais e estratégias para encantar clientes


Margareth Ausier
Gerente geral do Mussulo Resort By Mantra, na Paraíba, acumula 24 anos de experiência no mercado hoteleiro e atualmente cursa MBA executivo em Administração de Empresas.



Dia 24/05 – quinta-feira

15h às 17h – Os 5S´s da Qualidade aplicados à Governança
– A importância de estarmos alinhados a um padrão de qualidade
– Proporcionar um cotidiano com menos desperdícios
– Auxiliar os colaboradores a manter os ambientes mais organizados e limpos
– Apresentar os cinco sensos de qualidade e seus benefícios para a hotelaria


Fernanda Rodrigues
Possui graduação em Tecnologia em Hotelaria e especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria. É também consultora da Governança.com Treinamento e Consultoria.


17h30 às 19h – Qualificação de mão de obra para gerar empregos sustentáveis
– O crescimento sustentável do empreendimento
– A importância da qualificação e capacitação dos profissionais
– Como a qualidade de vida dos colaboradores interfere no resultado do empreendimento
– A metodologia ideal para equilibrar a saúde financeira e ter colaboradores satisfeitos


Lia Pacheco
Graduada em Administração com habilitação em Marketing e especialista em Administração Hoteleira, é Consultora da Governança.com Treinamento e Consultoria.


Dia 25/05 – sexta-feira


15h às 17h – Oficina: dicas práticas de ambientação e decoração de uh’s para eventos especiais
– Núpcias
– Dia dos Namorados
– Hóspede vip executivo e hóspede vip lazer
– Público feminino
Lia Pacheco
Graduada em Administração com habilitação em Marketing e especializada em Administração Hoteleira, é Consultora da Governança.com Treinamento e Consultoria.

Fernanda Rodrigues
Possui graduação em Tecnologia em Hotelaria e especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria. É também consultora da Governança.com Treinamento e Consultoria.


17h30 às 19h – Qualidade da limpeza e da higienização – Métodos e procedimentos
– Técnicas eficazes de limpeza e higienização
– O que é certo e errado na hora da higienização
– Como fazer limpeza com agilidade e manter a qualidade
– Quais padrões devem ser seguidos para a eficácia na limpeza


Maria José Dantas
Presidente nacional da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG) e diretora da Governança.com Treinamento e Consultoria.


Os workshops do Equipotel Conference acontecem simultaneamente. Assim, as inscrições devem ser realizadas por dia e o participante pode escolher entre os dois workshops.


Divulgação: Executiva Press – Tel.: (81) 3221.5926
www.executivapress.com.br
Fabiana Galvão – 55 (81) 9966.4166 – fabiana@executivapress.com.br
Karlla Barbosa – 55 (81) 9961.7937 – karlla@executivapress.com.br
Assistente de atendimento: Camila Lemos redacao@executivapress.com.br
Twitter – @reedalcantara / @executivapress



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