EQUIPOTEL SP 2021 – Evento oferece conteúdo inédito em hotelaria

Maior evento de hospitalidade da América Latina anuncia nova edição do Fórum Brasileiro de Hotéis independentes e Arena do Saber

A quinta edição do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes (FBHI) acontecerá em 24 de novembro próximo, durante a Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, no Expo São Paulo, com o objetivo de alinhar as expectativas do mercado e preparar os empresários para este importante e veloz momento de retomada.

Com o tema “CAMINHOS PARA RECUPERAR O SEU HOTEL”, esta edição trará para o centro dos debates os caminhos e soluções – além das vantagens competitivas – com os quais a hotelaria independente irá se deparar no cenário pós-pandemia.

O Fórum abordará temas de extrema importância para o mercado como a tecnologia em distribuição e vendas, com Nuno Jesus, CEO da Ameris Hotéis e Elaine Rodrigues, business development manager, do Sabre; quais as modalidades alternativas de financiamento para alavancar os empreendimentos com Lucas Obino, fundador e CEO da OSPA e Michel Otero; diretor de obras e projetos da Nobile. Haverá ainda uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados com o advogado Paulo Silva e por fim, uma apresentação sobre o papel da liderança no pós-pandemia,  com Marcelo Elias, professor da FGV.

“Vamos levar conhecimento e informações de alta relevância da atualidade aos hotéis independentes. Além, é claro, de ser um espaço para divulgação de novas tendências e para fazer networking. Espero que se confirme a recuperação do mercado. Mesmo que não seja na velocidade esperada, mas constante e significativa. Acredito que o mercado interno vai ter um crescimento mais acentuado”, comenta Nuno Jesus, que além de CEO da Améris Hotéis, é também curador do Fórum.

Nesse mesmo sentido e com o propósito de gerar e difundir conteúdo relevante e pioneiro para o setor de hospitalidade, a 58ª. edição da Equipotel irá promover a Arena do Saber.

Trata-se de uma série de encontros em que os visitantes poderão conhecer as novidades no cenário da hotelaria mundial e ouvir especialistas brasileiros e estrangeiros, tratando da gestão de pessoas e operações, em um ambiente consciente e humanizado.  Professores, consultores e executivos do mercado apresentarão análises de dados macroeconômicos e tendências em governança, vendas, marketing e tecnologia.

No dia 22 de novembro, às14h30, especialistas em segurança e riscos desmistificam a biossegurança e fazem um balanço do que a hotelaria aprendeu neste último ano. Em seguida, às 15h45, alguns dos mais importantes nomes da hotelaria brasileira debatem os principais legados da pandemia para o segmento. No mesmo dia, às 17h00, as vantagens e desvantagens da hotelaria independente e das grandes marcas serão tratadas por executivos de hotéis independentes e de grandes redes. Para encerrar a jornada, às 18h15, será discutido como as análises de dados e tecnologia estão à serviço das marcas.

Já no dia 23 de novembro, às 14h30, “Tendências e dicas práticas para uma distribuição hoteleira lucrativa” é o tema do primeiro encontro. Às 15h45 especialistas em gestão de recursos humanos conversam sobre o hoteleiro do futuro: seu perfil, expectativas e comportamento. A gestão de custos eficaz em hospedagem e A&B será discutida às 17h00.  Encerrando o dia, às 18h15, grandes referências da área tratam de negociações otimizadas nos empreendimentos corporativos e de lazer.

O último dia da Arena do Saber tem início, às 14H30, com a palestra “Vantagens da Liderança Humanizada e Empática do Negócio”. O presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza, e a diretora executiva da ABR, Ana Biselli, debatem, às 15h45, o novo ambiente de negócios e a visão das associações. A precificação em tempos desafiadores e a sustentabilidade são os temas que encerram a Arena do Saber, respectivamente às 17h e 18h15.

Daniel Pereira, gerente da Equipotel, explica que “A curadoria do Arena do Saber está estruturada em quatro pontos: visão de negócio; operações; pessoas e comercialização. Trata-se, sem falsa modéstia, de Master Classes. Nosso objetivo é que o evento promova o tradicional networking, mais 90 milhões de reais em contratos e traga informações essenciais para que os gestores de hospitais, hotéis, pousadas, bares e restaurantes possam elaborar orçamentos e planos de negócios altamente realistas para 2022”.

Os debates terão Gabriela Otto, sócia-fundadora da Go Consultoria, presidente HSMAI Brasil, professora da Educação Executiva da ESPM, head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão e board member da WTM Latam, como curadora e mediadora.

A próxima edição da Equipotel será iniciada no dia 22 de novembro, A 58ª edição terá o tema “Uma década de infinitas possibilidades”.  O credenciamento para o evento pode ser feito aqui.

O credenciamento para imprensa pode ser feito aqui.

A lista de debates e palestras poderá ser consultada aqui.

SERVIÇO:
Equipotel SP 2021
Data: De 22 a 25 de novembro de 2021
Horário:Das 13h as 22 hs
Local: São Paulo Expo
www.equipotel.com.br

Sobre a Equipotel
A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados à arte de receber bem.

Divulgação: Promonde

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR