Equipotel tem edição histórica com recorde de índices de satisfação e lealdade das marcas expositoras
A Equipotel 2022 encerrou no dia 16 com números expressivos, tanto em relação aos visitantes quanto expositores. A edição registrou recordes importantes: o índice de satisfação alcançou 90% e o de lealdade, que mede a intenção de retorno dos expositores, 81%, os patamares mais altos da história do evento.
Nesse sentido, o NPS (Net Promoter Score), metodologia que avalia o grau de recomendação, registrou crescimento de 30%. “É, sem dúvida, algo memorável, principalmente considerando que a Equipotel é a primeira feira de negócios do Brasil, com quase 60 anos. Este resultado reafirma a posição do evento como o mais importante centro de negócios em hospitalidade da América Latina e de retorno substancial para as marcas que investem em espaço na feira”, diz Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX.
Números
No total, foram gerados 40 mil leads para os expositores e projetados R$ 120 milhões em negócios nos próximos seis meses, sendo 30% fechados nos quatro dias do evento, realizado entre 13 e 16 de setembro, no São Paulo Expo (SP). Além da média de 10 mil leads diários, o volume de negócios apontado supera em 30% a edição anterior, com 85% das marcas expositoras com perspectivas positivas de negociações nos próximos meses.
“As estatísticas só oficializam o que foi possível ver e sentir no pavilhão. Definitivamente realizamos uma edição plural, onde a essência da hospitalidade foi traduzida em soluções para diversos segmentos e, claro, convertida em negócios. Tanto que durante o próprio evento muitas marcas já confirmaram a participação na edição comemorativa de 60 anos, o que é muito estratégico, já que neste ponto conseguem escolher o espaço na planta”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.
A edição contou com mais de 320 marcas e exposição de mais de 3 mil produtos em setores como: arquitetura e decoração; lavanderia e limpeza; equipamentos, utensílios e cozinha, tecnologia e segurança; serviços e manutenção; e relax, bem-estar e higiene pessoal.
Três espaços também foram disponibilizados para fomentar negócios: Conecta Club, Rodada de Negócios Equipotel com associados da Resorts Brasil e o Encontro de Compras do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) – estes espaços registraram a participação de 21 empresas compradoras, 65 fornecedores, em 302 reuniões com expectativas de negócios em R$ 11,4 mi nos próximos 12 meses.
Público
Em termos de visitação, foram registrados 18.339 profissionais do setor de hospitalidade, sendo 85% do público com poder de decisão, 70% em cargos de liderança e 60% com verba para realizar negociações durante a feira.
Experiências e conteúdos
Além do espaço expositivo, a Equipotel teve como atrações experiências, como a Suíte Design que trouxe os conceitos de neuroarquitetura em um quarto em tamanho real e com atuais tendências decorativas e o Virtual Experience Room, em que os visitantes puderam conhecer por realidade virtual dois modelos de suítes. Também tiveram acesso a uma jornada de conteúdos com palestras na Arena Hospitalidade, BCB Xperience, Motel Xperience, Estúdio Equipotel, Workshop de Governança Corporativa, Hospitality Technology Tools e a Arena Tech, além do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel).
A RX ja deu o pontapé inicial para a edição comemorativa de 60 anos em 2023 e promete um grande evento.
Em paralelo a Equipotel 2022, ocorreu o Conotel, Congresso Nacional de Hotelaria.
FOTOS DO EVENTO
CONOTEL 2022
EQUIPOTEL