Especialista aponta vantagens dos cartões pré-pagos para os viajantes brasileiros

por migracao

fiogf49gjkf0d

As férias estão chegando e os brasileiros começam a organizar suas viagens. Para quem está planejando uma ida ao exterior, um dos pontos mais importantes na hora de planejar a viagem é como levar o dinheiro. Nos últimos anos, cresce a demanda pelos cartões pré-pagos, que são mais seguros do que a moeda em espécie e mais econômicos do que os cartões de crédito. Neste ano, somente na Confidence, a venda dos cartões pré-pagos cresceu 12%. Veja cinco vantagens da utilização destes cartões para viagens turísticas e de negóciossegundo Paulo Volpe, da Confidence:


1. Impostos menores
A principal vantagem do cartão pré-pago é fugir dos impostos. O turista paga 6% a menos na taxa do Imposto sobre Operações Financeira (IOF) — os cartões de crédito cobram 6,38%. Além disso, quem opta pelo pré-pago também não paga anuidade, nem juros para saques internacionais, ao contrário dos cartões comuns.


2. Segurança
Outra vantagem é a segurança e comodidade para o turista, que não precisa andar nas ruas com grande quantidade de moeda em espécie. Se ele perder o cartão, cancela e não é prejudicado financeiramente com isso.


Além disso, os cartões de crédito pré-pagos não sofrem com variação cambial. Ao contrário dos cartões de crédito comuns, que fecham o câmbio apenas na data de vencimento da fatura.


3. Saques no exterior
O cartão pré-pago funciona para saques e compras no exterior, o que nem sempre é possível no cartão de crédito. Os saques são realizados em moeda local e podem ser feitos em qualquer terminal que aceite a bandeira do cartão escolhido pelo turista.


4. Recarregável
Diferente do cartão de crédito, o pré-pago não tem limite. O usuário pode recarregar o valor que quiser e quantas vezes forem necessárias, até mesmo durante a viagem. As recargas podem ser feitas pela internet, por transferência ou débito online.


5. Controle e consulta de saldo pela internet
Outra facilidade do uso do cartão em comparação com o cartão de crédito tradicional é o controle dos gastos. O turista tem acesso à movimentação completa de cada cartão pré-pago que emitir, evitando surpresas com a fatura no fim da viagem.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR