A 34ª edição do primeiro vinho produzido pelo Esporão agora com certificação biológica
Chega ao Brasil o Esporão Reserva Branco 2019, o primeiro vinho dessa linha com certificação de produção 100% biológica. Um marco desse vinho clássico produzido desde 1985 pelo Esporão, representando a materialização de um trabalho feito há dez anos na conversão das vinhas para a agricultura biológica.
Essa é sua 34ª edição, proveniente 100% das vinhas do Esporão com média idade de 20 anos. É elaborado com uvas das castas tradicionais da região (Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e outras), vinificadas numa adega exclusiva para vinhos brancos.
O rótulo: o Esporão Reserva representa a aliança entre a cultura universal do vinho e as artes. Desde sua primeira safra, há 35 anos, o Esporão convida um artista para personalizar os rótulos do Esporão Reserva, renovado a cada ano. A fotógrafa holandesa Anne Geene é a artista convidada dessa safra.
É na natureza, na paisagem e nas estações do ano que Anne Geene encontra inspiração para o seu trabalho, uma combinação entre fotografia e ciência. Após um período de imersão na propriedade da Herdade do Esporão, Anne criou um rótulo que destaca a singularidade do vinho e o ano de sua colheita. Além de expressar a filosofia do Esporão: “Mais Devagar” e o momento de transição, o primeiro Reserva certificado como biológico.
Importado pela Qualimpor, esse rótulo pode ser encontrado em empórios, lojas especializadas e supermercados pelo valor médio de 190 reais.