Espumantes Ponto Nero recebem medalhas de ouro e de prata em premiações francesas

Espumantes Ponto Nero

 

Rótulos foram condecorados nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, organizados pelo Concours Des Vins 

A Ponto Nero, empresa do Grupo Famiglia Valduga, celebra três importantes reconhecimentos para os espumantes da marca. Dois rótulos mostraram sua excelência em qualidade e conquistaram medalhas nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, ambos organizados pelo Concours Des Vins (CDV), associação de acordo com a lei de 1901, com sede em Bourg, na França. As premiações contaram com especialistas renomados que compõem o júri e degustam às cegas rótulos de 40 e de 38 países, respectivamente.

O Ponto Nero Icon recebeu a medalha de ouro do concurso Citadelles du Vin. Este charmoso espumante é elaborado 100% com a casta Chardonnay, conhecida por sua complexidade, elegância e longevidade. Com delicada coloração amarelo-palha, apresenta perlage fina e delicada. Seu aroma revela, ao primeiro impacto, o longo contato com as leveduras, ressaltando notas de pão tostado, brioche e amêndoas. Denso, cremoso e vibrante no paladar, tem final longo e retrogosto que remete aos seus descritores olfativos. Ao longo da degustação, frutas maduras como damasco, abacaxi e pêssego conferem complexidade à bebida e nitidez ao varietal. O Ponto Nero Icon ainda se destaca pelo seu design: o rótulo especial é feito à mão e traz a aplicação de uma pedra, e a garrafa é delicadamente envolvida por um case de neoprene cravejado com pedras.

Já o Ponto Nero Cult Brut foi duplamente reconhecido com a medalha de ouro do Citadelles du Vin e de prata no Challenge International du Vin, a competição internacional de vinhos mais antiga do mundo. Este rótulo é resultado da perfeita harmonia entre três uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. Contemporâneo e atemporal, tem textura cremosa e viva acidez, porém leve e refrescante. Seu aroma frutado é dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mescladas a delicadas nuances florais. Seu teor de açúcar baixo é perfeito para harmonizações mais longas, onde é preciso ter apenas uma bebida para combinar com diversos pratos, da entrada ao principal.

Competições tradicionais

Criado em 2000 na sua forma atual, o concurso Citadelles du Vin é organizado pelo Concours Des Vins (CDV – lei da associação 1901) com sede em Bourg, perto de Bordéus, na França. Sua missão é promover a diversidade e a qualidade dos vinhos de alto padrão de todo o mundo. Os jurados representam mais de 20 nacionalidades e são profissionais do setor vitivinícola de renome internacional: enólogos, sommeliers, compradores, críticos de vinhos e jornalistas. Eles provaram às cegas um máximo de 45 vinhos por dia. Todos os anos, em março, mais de 50 degustadores de altíssimo nível se encontram em Bourg para escolher os melhores vinhos entre mil amostras de cerca de 40 países.

Já o Challenge International du Vin foi criado em 1976, também pelo CDV. É uma competição organizada na forma de degustação às cegas e aberta a todos os vinhos e bebidas espirituosas à base de vinho, prontos para comercialização, independentemente da safra. O concurso foi aprovado pela Comunidade Europeia em 1986 e segue as regras do Código Internacional de Práticas Enológicas da Vinha e dos Vinhos. A cada edição, mais de cinco mil vinhos de 38 países são degustados por cerca de 800 profissionais e experientes consumidores amantes de vinho. Além de ser a competição internacional mais antiga do mundo, é também o maior concurso internacional de vinhos realizado na França em abordagem de qualidade, o que atesta a aplicação de rigorosos padrões técnicos à sua organização.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é elaboradora dos espumantes Ponto Nero e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br

Sobre a Ponto Nero  - A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé.  Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com algum diferencial, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc e Cabernet Franc Rosé, lançados com uma tiragem exclusiva de 8 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o novo SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay.

Divulgação: Approach Comunicação

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