Estácio receberá chefs internacionais no Curso de Gastronomia

por migracao

fiogf49gjkf0d

Profissionais renomados ministrarão aulas e palestras na instituição de ensino


Em 2015, a Estácio, um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, receberá mais chefs renomados nos cursos de Gastronomia, oferecidos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. O objetivo é proporcionar a interação dos alunos com referências da cozinha mundial e aproximar os futuros profissionais do mercado de trabalho. O projeto, intitulado “Padrinhos da Gastronomia”, foi idealizado em 2013 e já recebeu grandes nomes da culinária francesa como Laurent Suaudeau e Alain Uzan.
 
O primeiro chef a visitar o curso de Gastronomia do Rio de Janeiro em 2015 será Pierre Olivier Petit, atual responsável pelas operações gastronômicas do Copacabana Palace, além de já ter comandado outros hotéis de luxo no mundo, como o cinco estrelas The Royal Méridien, em Abu Dhabi, onde supervisionou cerca de 60 chefs de cozinha. Petit será o padrinho da turma de aprendizes da Gastronomia da Estácio e irá ministrar uma série de palestras para destacar a importância de uma de suas principais qualidades: organização no trabalho, disciplina e controle da operação, trabalho em equipe.
 
A iniciativa é um dos diferenciais do curso de Gastronomia da Estácio. As aulas, palestras e workshops são teletransmitidas para outras unidades do país e possibilita que alunos de outros cursos também tenham a oportunidade de apreciar essas grandes apresentações. Para Sofia Mesquita, diretora dos cursos de nicho da instituição de ensino: “o programa dos Padrinhos da Gastronomia da Estácio vem complementar o que passamos ao aluno dentro da sala de aula. Queremos que o nosso aluno tenha noção absoluta do que o espera no mercado de trabalho, quais os desafios, etc. Não poderíamos fazer isto se não tivéssemos esta relação tão próxima com mercado. E, porque nosso projeto é sério e comprometido de verdade com a melhor formação, quando apresentamos o projeto a um conjunto de chefs, a aderência e apoio foi imediata. E, os “padrinhos” não são apenas nomes, eles são dedicados e comprometidos. O acompanhamento é diário. E a relação é tão boa que muitas vezes são os “nossos” chefs padrinhos que nos desafiam para projetos e desafiam os  afilhados para ações especiais. E as experiências são sempre tão satisfatórias e compensadoras que já tem mais um evento organizado para o final do ano com a turma – uma degustação de champanhes e caviar. Os chefs observam os estudantes, provam as receitas e dão dicas e conselhos aos futuros profissionais. E, claro, fazem parte da banca de avaliação nos trabalhos finais do curso. Ao final do curso, com todo este suporte, nossos alunos estão preparados para o mercado de trabalho e serão, seguramente, futuros profissionais muito competitivos”.


A Estácio é a única instituição de ensino superior da América do Sul com parceria internacional e chancela de treinamento da Alain Ducasse Formation (ADF), um dos mais importantes centros de formação em gastronomia da França, responsável pela preparação de chefs reconhecidos mundialmente. Com professores selecionados, treinados e habilitados pela equipe ADF, a Estácio forma profissionais capacitados para trabalharem em qualquer lugar do mundo. As chances de atuar no exterior são frequentes. O curso é ministrado em um ambiente totalmente estruturado com o que há de mais moderno para a prática de gastronomia.
 



Divulgação: Grupo Máquina

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR