Evino aposta em vendings machines como nova experiência de consumo

A primeira máquina, desenvolvida em parceira com a Adega Compartilhada, está disponível na WeWork da avenida Paulista com 24 opções de rótulos prontos para consumo

Em 2020, a Evino realizou uma ação de apoio aos pequenos produtores do Rio Grande do Sul, lançou duas marcas próprias de vinho, a linha Vibra! e o rótulo Vivid Rosé, e passou a vender garrafas no site e espaço físico da Bauducco. O ano mudou, mas o desejo da empresa em proporcionar novas experiências aos consumidores continua o mesmo.

Atenta às tendências de mercado e focada em atender às principais necessidades do seu público, a Evino aposta numa nova experiência de consumo: vending machines. O novo formato de vendas ocorre por meio de uma parceria com a Adega Compartilhada, primeira rede de vending machines de vinhos da América Latina, responsável pela parte logística de importação, implementação, manutenção e gestão das máquinas. Outra parceria da Evino neste projeto é com a WeWork, empresa global líder em espaços flexíveis, que disponibilizou seus espaços de trabalho na Av. Paulista 1374 para receber esta ideia inovadora, com o objetivo de levar novos benefícios e experiências para seus membros.

“Nosso principal objetivo é facilitar e aumentar o acesso ao mundo do vinho, por isso nossas ações vão desde a desmistificação até o lançamento do primeiro aplicativo focado exclusivamente na venda da bebida no Brasil”, explica Eduardo Souza, CMO da Evino. “Vimos nesse projeto piloto, em parceria com a Adega Compartilhada e com a WeWork mais uma oportunidade de nos aproximarmos dos consumidores, aliando a experiência proporcionada pelo vinho com a praticidade e comodidade das vending machines para membros e visitantes da rede de espaços de trabalho”.

A Evino selecionou 24 rótulos diferentes para os consumidores escolherem, incluindo a linha de vinhos em lata Vibra! , os bestsellers Anciano Gran Reserva 10 years Valdepeñas DOP 2008 e Portada Winemaker’s Selection 2018 , entre outras opções. Para atender os membros e visitantes da WeWork, a máquina da Adega Compartilhada tem capacidade de armazenamento de aproximadamente 150 garrafas.

“Acreditamos muito nessa parceria, que teve início quando nosso wine hunter escolheu uma série de vinhos exclusivos da Evino para fazer parte de nossas adegas, que hoje estão distribuídas no estado de São Paulo. A partir dessas reuniões percebemos que poderíamos ir além e, por esse motivo, estamos juntos com esse projeto sensacional que com certeza irá crescer”, afirma Luciano Barbirato, fundador da Adega Compartilhada

A localização foi escolhida levando em consideração a significativa circulação de membros, funcionários e visitantes da WeWork, assim como o fit com o perfil do consumidor da Evino. Situada no andar principal, a vending machine da Evino passa a integrar a área comum da unidade, ambiente cuidadosamente pensado para promover conexões.

“Estamos felizes com essa parceria e animados para oferecermos aos nossos membros e visitantes mais essa experiência dentro de nossos espaços. Além de fornecermos a empresas de todos os tamanhos os serviços que necessitam para administrar e fazer crescer seus negócios, também acreditamos na importância de momentos de relaxamento após um dia produtivo de trabalho, agora facilitamos que ele seja feito acompanhado por uma taça de vinho” comenta Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil.

Desde abril de 2020, a WeWork tem seguido seu plano Futuro do Trabalho, que inclui medidas detalhadas para proporcionar a experiência mais segura possível dentro dos seus espaços, como distanciamento profissional, que inclui ajustes no design dos espaços compartilhados; higienização, com desinfecções frequentes e fornecimento de produtos para os membros e visitantes; e sinalizações estrategicamente posicionadas a fim de evitar aglomerações em corredores e áreas comuns. Recentemente, a rede recebeu a Certificação Bureau Veritas pelo cumprimento dos mais altos protocolos de biossegurança, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

 

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho – e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. O e-commerce tem um portfólio dinâmico e busca ampliar cada vez mais suas parcerias com linhas exclusivas de produtores renomados. A empresa foi pioneira em oferecer um app de venda de vinhos no País. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

Divulgação: agenciaecomunica.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR