Evino e Italian Trade Agency se unem para a divulgação da produção vitivinícula italiana no Brasil

Evino e Italian Trade Agency

 

A ITA – Italian Trade Agency, agência do Governo italiano com a missão de promover os produtos e as tecnologias italianas no exterior, fecha acordo inédito com a Evino, maior importadora de rótulos da Itália, França e Espanha do Brasil, para a realização de uma campanha para estimular o consumo de vinhos italianos no país.

A ação, que inclui uma série de publicações nos principais portais e redes sociais e realizações de lives, tem por função divulgar a ampla oferta e as características distintivas da produção italiana de vinhos, assim como oferecer aos amantes da bebida uma seleção de 70 rótulos provenientes das principais regiões italianas, com descontos de até 50% no site da Evino. A promoção será válida entre os dias 18 e 25 de outubro e, para usufruir dos descontos, o internauta deverá ficar atento aos cupons disponibilizados, que podem adicionar mais 20% de desconto.

“O acordo entre ITA e Evino ocorre no âmbito da campanha SABORES DA ITÁLIA, realizada anualmente pela agência italiana entre os meses de outubro e novembro com o objetivo de incrementar a visibilidade, a distribuição e as vendas dos produtos alimentícios e bebidas italianos no Brasil”, afirma Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da Instituição. Segundo o executivo, essas ações, que começaram há alguns anos concentradas no Estado de São Paulo, hoje cobrem 7 estados da Federação em negócios físicos, e em todo o país por meio do comércio eletrônico.

A expansão da campanha reflete o crescente interesse do brasileiro por produtos italianos. O número de garrafas importadas da Itália pela Evino entre 2018 e 2019 aumentou 44% – atualmente, os rótulos produzidos no país representam 26% do portfólio da empresa. Segundo dados da Ideal Consulting, o Lambrusco é o vinho italiano mais popular no Brasil, seguido pelo Primitivo – na Evino, o rótulo mais vendido é o Terre Allegre Sangiovese. “A Itália tem se tornado um país cada vez mais estratégico para as nossas operações e a parceria vem para reforçar esse movimento. Com esta campanha queremos levar para cada vez mais brasileiros um pouco da cultura e experiência italiana”, afirma Ari Gorenstein, CEO da Evino.

Além de vinhos, a campanha deste ano, inclui acordos com as principais cadeias de supermercados do país, com cerca de 300 pontos de venda, além do comércio eletrônico, e a missão de fazer com que o maior número possível de brasileiros levem para casa os verdadeiros sabores da Itália.

Conhecida pela gastronomia simples e saudável, com pratos criados a partir de poucos elementos, mas cuidadosamente escolhidos, prestando especial atenção à qualidade e inconfundível sabor, a Itália apresenta-se ao Brasil e ao mundo com números expressivos, especialmente se se considera a reduzida dimensão de seu território e ao relevo acidentado, em que a presença de máquinas nem sempre é factível e o trabalho manual é uma constante.

No campo dos vinhos, os italianos se destacam pela maior produção mundial que, em 2020 é estimada em 47,2 milhões de hectolitros, superando amplamente os rivais França (43,4 milhões de hectolitros) e Espanha (43 milhões de hectolitros). São mais de 2.000 variedades de vinhos feitas a partir de 545 tipos de uvas autóctones (que só nascem na Itália), outro número de respeito, considerado que Portugal, o país com a segunda maior presença de uvas autóctones do planeta, tem registrados cerca de 280 variedades.

E os recordes não param por aí, já que é da Itália de onde vem o maior número de vinhos (405) com Denominação de Origem Protegida (selo que certifica que o vinho é produzido segundo técnicas documentadas e uvas de um determinado território, garantido um produto com as mesmas características safra após safra).

Mais de 400 tipos de queijos, uma sesquicentenária experiência na produção e industrialização do tomate, o título de maior exportador do mundo de massas há mais de 500 anos, a maior variedade de olivas (70) do planeta. Um país pequeno, mas rico de história e uma grande experiência em transformar os 4 elementos em extraordinários sabores.

SOBRE A ITA – A ITALIAN TRADE AGENCY – Agência do governo Italiano com a função de promover os produtos e serviços italianos no exterior, bem como de levar investimentos estrangeiros para a Itália. Com quase 100 anos de existência e 53 anos no Brasil, atua no sentido de reforçar os laços econômicos com a Itália.

SOBRE A EVINO – A Evino já conquistou mais de 1 milhão de clientes. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho – e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. O e-commerce tem um portfólio dinâmico e busca ampliar cada vez mais suas parcerias com linhas exclusivas de produtores renomados. A empresa foi pioneira em oferecer um app de venda de vinhos no País. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

 

SERVIÇOS:

Sabores da Itália na EVINO
http://www.evino.com.br
18 a 25 de outubro

Campanha Sabores da Itália:
http://www.saboresdaitalia.com.br
Outubro e novembro 2020

Divulgação: agenciaecomunica.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR