Evino lança Solear, sua segunda marca própria de vinhos nacionais, em parceria com a Cooperativa Nova Aliança

Evino lança Solear, sua segunda marca própria de vinhos nacionais, em parceria com a Cooperativa Nova Aliança

 

A filosofia da nova linha, que contará com 7 rótulos no total, é ter a mínima intervenção de carvalho possível, potencializando a fruta e o frescor dos vinhos e espumantes

A Evino já marca presença no mercado de vinhos há 8 anos, se solidificando como o maior e-commerce da bebida na América Latina. Com a expertise adquirida neste período, a empresa passou a apostar em novas maneiras de se conectar com os consumidores, sejam eles iniciantes ou experientes no universo do vinho. Algumas das novidades anunciadas pela Evino foram o lançamento de duas marcas próprias de vinho, a Vibra! e o Vivid Rosé, e da categoria Produtores Renomados, que contou com o investimento de R﹩ 5 milhões para trazer rótulos de vinícolas reconhecidas globalmente; a criação de uma Loja Online e de uma assistente virtual; e o reforço das operações B2B, levando rótulos para gôndolas de mercados, mesas de restaurantes e em hotéis.

Agora, a empresa se prepara para compartilhar mais uma novidade com os consumidores: o lançamento da Solear, sua segunda marca própria de vinhos nacionais, que reúne 7 rótulos, divididos em Cabernet Sauvignon seco e suave, Merlot, Tannat, Chardonnay, Merlot rosé, e espumantes Moscatel branco e Moscatel rosé. Essa é a primeira vez que a Evino introduz um Cabernet Sauvignon suave em seu portfólio, atendendo os pedidos dos consumidores. As safras de todos os rótulos na nova marca são de 2020, a melhor das últimas duas décadas no Brasil.

Neste primeiro momento, a empresa apresenta aos consumidores os rótulos Solear Cabernet Sauvignon 2020 Seco, Solear Cabernet Sauvignon Suave 2020 e Solear Merlot 2020, vendidos por R﹩ 39,90.

Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro, a nova marca da Evino nasce com a filosofia de oferecer aos consumidores vinhos descomplicados, jovens e fáceis de beber, e unindo produção local, sustentabilidade e ativos da brasilidade e das regiões onde as uvas são cultivadas e os rótulos produzidos: Campanha Gaúcha, que é a segunda região do país com maior número de horas de sol, e Serra Gaúcha, que possui uma grande amplitude térmica.

“Após o Vivid Rosé, que foi desenvolvido em parceria com a maior produtora da França, Castel Frères, lançamos agora nossa segunda marca 100% brasileira com o objetivo de apoiar a produção nacional de vinhos. Enquanto a Vibra!, nossa primeira linha própria, foi o resultado de uma parceria com a vinícola Góes, a Solear é fruto de um trabalho feito com a Cooperativa Nova Aliança e com o consultor Diego Bertolini”, explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino. “Entendemos que possuímos uma grande importância e representatividade no mercado brasileiro e, justamente por isso, queremos abrir cada vez mais espaço para as vinícolas do nosso país, trabalhando com diferentes produtores em nossas marcas próprias”.

Com uma congregação de 700 famílias associadas, a Cooperativa Nova Aliança possui mais de 80 anos de tradição na elaboração de vinhos, espumantes e sucos de uva. Já Diego Bertolini é consultor neste mercado há mais de 20 anos.

Entre os principais diferenciais da nova marca da Evino estão a produção com vinhedos próprios e em espaldeira, colheita manual das uvas, vinificação por parcelas e produção limitada. Além disso, a filosofia por trás de Solear é a mínima intervenção de carvalho possível, potencializando assim o aroma e paladar frutado, assim como o frescor das bebidas.

“Este conceito é uma fusão de conhecimento, técnica e arte em busca a melhor expressão do terroir do vinho brasileiro, distribuídos em duas principais regiões produtoras, Serra Gaúcha e Campanha Gaúcha, que representam o que o Brasil oferece de melhor para elaboração de grandes vinhos e espumantes”, afirma Jessica Marinzeck, sommelière da Evino.

Do clima temperado e com noites amenas vem o grande potencial da Serra Gaúcha, reconhecida pela qualidade de seus espumantes de padrão internacional, com destaque para os Moscatéis, que conquistam mais brasileiros a cada dia e hoje representam 44% dos espumantes consumidos no Brasil devido ao sua ótima relação custo-benefício. Além disso, o terroir da região tem como características menor luminosidade e solos basálticos, favorecendo a elaboração de vinhos com aromas intensos.

Já na Campanha Gaúcha, com uma altura de cerca de 300 metros e clima mais continental, o terroir de solo rico em granito e calcário, vasta amplitude térmica e boa luminosidade são ideais para o desenvolvimento das videiras e produção de uvas mais maduras. Assim, os vinhos da região são vinhos mais estruturados e potentes, preenchendo os requisitos necessários para se equiparar com grandes rótulos tranquilos do mundo todo.

 

Conheça os rótulos

Cabernet Sauvignon seco: jovem varietal com graduação alcoólica de 12%, esse exemplar enaltece as características da Cabernet Sauvignon com boa estrutura e persistência. De cor vermelho violácea de boa intensidade e aromas equilibrados de chocolate, café, frutados de amoras e framboesas maduras, tem um volume de boca equilibrado e médio corpo com boa persistência. A harmonização pode ser feita com carnes, pizzas, queijos e chocolates.

Cabernet Sauvignon suave: este vinho enaltece as características da Cabernet Sauvignon, com um toque de suavidade, bom corpo, acidez agradável e redondo na boca. Tem volume equilibrado e médio corpo, com boa persistência e suavidade no paladar, e aromas que lembram chocolate, café, e notas frutadas de amoras e framboesas maduras. Para acompanhar este, aposte em pratos com carnes vermelhas assadas, queijos tipo Gouda e molho funghi.

Merlot: um bom vinho começa ainda no vinhedo – a uva Merlot é delicada e, por isso, a colheita dessa variedade é feita manualmente, com muita delicadeza. Vinho fino jovem, de cor vermelho rubi, esse exemplar tem sabores mais voluptuosos de frutas, com aromas herbáceos e de frutas vermelhas, como morangos e amoras. Como destaque, um paladar de ótima persistência e leve estrutura. Aposte na harmonização com massas, carnes, queijos e pizzas.

 

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

Divulgação: agenciaecomunica.com.br

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