Expansão da Starwood Hotel continua pela América Latina

por migracao

fiogf49gjkf0d

A ampliação aumenta em toda a América Latina com forte crescimento no México e expansão acelerada na Colômbia
 


Do Fórum Econômico Mundial da América Latina no Panamá, a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE: HOT) anunciou hoje, que inaugurou o hotel Aloft Guadalajara, expandindo sua presença na América Latina para quase 80 hotéis, e que planeja abrir mais 17, aumentando seu portfólio em 20 por cento até 2016. A Starwood continua sendo a maior operadora de hotéis no segmento quatro e cinco estrelas na América Latina e seu impulso é alimentado, em grande parte, pelo forte crescimento no México, seu sétimo maior mercado no mundo, e pela expansão acelerada na Colômbia, um mercado maduro, com oportunidades na área de viagens de negócios e de lazer.
 
“Com crescimento sustentável do PIB, um fluxo estável de investimentos estrangeiros em mercados de alto crescimento e um rápido aumento da classe média, a América Latina continua sendo uma região com muitas oportunidades para nossas marcas que são mundialmente reconhecidas e admiradas”, disse o Presidente e CEO da Starwood Hotels & Resorts, Frits van Paasschen. “O Fórum no Panamá é um cenário perfeito para nossas discussões essa semana, conforme exploramos o enorme potencial e as complexidades únicas dessa dinâmica região”, declarou.
 
A Starwood expande sua presença no México para 26 hotéis e planeja aumentar seu portfólio em 30 por cento até 2016
Com a inauguração do hotel Aloft Guadalajara, a Starwood expande sua presença no México para 26 hotéis, fortalecendo sua posição como a maior operadora de hotéis de segmento superior no país.

Guadalajara é o centro cultural e tecnológico do México e é sua segunda maior cidade, o que a torna o lugar perfeito para essa marca inovadora, que foi criada para redefinir a categoria “Specialty Select” (quatro estrelas). O hotel com 142 quartos, fica na Avenida de las Américas, em uma das áreas mais prestigiosas da cidade, com acesso fácil ao aeroporto, às principais empresas, restaurantes e lojas da cidade. O hotel tem o W XYZSM, conceito de bar exclusivo da rede Aloft; o Re:fuelSM, uma lanchonete para “reabastecimento”, que oferece alimentos e bebidas de forma rápida, 24 horas por dia; a Re:chargeSM, uma academia de ginástica para recarregar as baterias; a Splash, piscina coberta; e o Nook, restaurante exclusivo do hotel, que funciona o dia todo e serve pratos internacionais, bem como comida mexicana autêntica.
 
Para enfatizar ainda mais seu forte crescimento no México, a Starwood também anunciou hoje que irá inaugurar o The Westin Cozumel, seu oitavo hotel da rede Westin no país. O hotel de 156 quartos está programado para abrir as portas no terceiro trimestre de 2016. Com a inauguração desse hotel, a Starwood aumenta seu pipeline de desenvolvimento no México para sete hotéis, o que representa um aumento de 30 por cento sobre o atual número de hotéis no país.
 
A Starwood acelera sua expansão na Colômbia e vai duplicar sua presença nos próximos dois anos
Ao responder à forte demanda na área de viagens de negócio e de lazer na Colômbia, a Starwood vai duplicar sua presença no país, passando de quatro para oito hotéis até 2016. A empresa também anunciou hoje que planeja abrir mais dois hotéis da marca Four Points by Sheraton na Colômbia: o Four Points by Sheraton Bogotá, hotel de 140 quartos, que será inaugurado em junho, e o Four Points by Sheraton Barranquilla, de 119 quartos, que abrirá suas portas em setembro.
 
Além disso, a Starwood vai lançar no país sua marca de luxo e templo do design, a W Hotels, com a abertura do hotel W Bogotá no terceiro trimestre deste ano. Em 2015, a Starwood vai entrar, pela primeira vez, em Cartagena, o mais importante destino de lazer do país, com a abertura de um hotel Sheraton, de frente para o mar.
Atualmente, a Starwood opera quatro hotéis na Colômbia: dois hotéis Four Points em Cali e Medellin, que se beneficiam da crescente demanda por viagens de negócios domésticas; o Sheraton Bogotá, o primeiro Sheraton no país; e o recentemente inaugurado Aloft Bogotá, que marcou a entrada da marca no país, há menos de dois anos.
 
Sheraton mantém sua expansão mundial com o retorno à Bolívia

Além disso, a Starwood anunciou hoje que vai retornar à Bolívia, depois de 30 anos, com a abertura do The Sheraton Santa Cruz Hotel. O novo hotel de 150 quartos vai expandir o alcance da marca Sheraton para 13 países na América Latina. A Sheraton continua a ser uma das mais cativantes marcas para desenvolvedores e investidores na América Latina, onde a Starwood opera, atualmente, 33 hotéis Sheraton e planeja abrir mais três nos próximos dois anos: o Sheraton Santa Cruz Hotel, o Sheraton Cartagena Hotel na Colômbia e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel, próximo a Recife, no Brasil, que será o sétimo hotel da marca Sheraton no país.
 
Marcas “Specialty Select” mantêm impulso crescente para a Starwood
As marcas “Specialty Select” (quatro estrelas) da Starwood continuam a estimular um crescimento positivo, salientando a estratégia de desenvolvimento de longo prazo da empresa nessa categoria, particularmente em cidades secundárias e terciárias com uma forte demanda na área de viagens de negócios domésticas. Atualmente, a empresa opera 17 hotéis das marcas Points by Sheraton e Aloft na América Latina e tem oito novos hotéis quatro estrelas em desenvolvimento na região, representando um aumento de quase 45 por cento nessa categoria, nos próximos dois anos.
 
Em consonância com o portfólio global da Starwood, a Four Points by Sheraton é a segunda maior rede de hotéis da Starwood na região, com 12 hotéis. A marca tem o maior numero de hotéis em desenvolvimento na região, com planos para abrir mais cinco hotéis em mercados essenciais: o Four Points by Sheraton Bogotá, mencionado acima, o Four Points by Sheraton Barranquilla, o Four Points Cancun, a ser inaugurado em julho, e o Four Points em Querétaro, México, no início de 2015. A Starwood também anunciou hoje que vai abrir um hotel Four Points by Sheraton em Cuenca, Equador, no terceiro trimestre de 2015.
 
A rede de hotéis Aloft mantém um crescimento significativo na América Latina, com cinco hotéis abertos desde o lançamento da marca há menos de dois anos, e planeja abrir três outros hotéis nos próximos dois anos: o Aloft Mérida no México; Aloft Asunción no Paraguai e o Aloft Montevideo no Uruguai.
 
Sobre a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc.
A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. é uma das mais importantes empresas de hotelaria e de lazer do mundo, com quase 1.200 propriedades, em 100 países, e 181.400 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood é uma empresa totalmente integrada, como proprietária, operadora e franqueadora de hotéis,resorts e residências, com as seguintes marcas internacionalmente renomadas: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e Element®.. A empresa ostenta um dos melhores programas de fidelidade do setor, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite a seus afiliados ganhar e resgatar pontos para estadas no hotel, upgrades de quartos e voos, sem restrições de datas. A Starwood também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma importante fornecedora de experiências de férias de classe internacional, através de resorts em estilo vila, e de acesso privilegiado às marcas da Starwood.


Para mais informações, por favor, visite www.starwoodhotels.com.


Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR