Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 45 milhões em negócios

Crédito/Foto: Divulgação

 

O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste, a terceira edição da feira EFN – Expo Franquias Nordeste, realizada de 24 a 26 de março no Riomar, movimentou mais de R$ 45 milhões em negócios e um público total de 4.091, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.

Foram mais de 80 marcas em uma área de 2 mil m², um terço maior que em comparação à edição anterior, com opções de negócios a partir de R$ 10 mil em diversos segmentos como casa e construção, alimentação, estética, saúde, educação, entre outros.

No estande da Água de Cheiro, foram mais de 50 atendimentos e 30 reuniões por dia. “Atingimos um volume de pessoas excepcional não apenas de Pernambuco como também de Maceió, Teresina e Goiânia. Alguns inclusive viajaram especificamente para conhecer nosso negócio na feira e já comunicaram o interesse em marcar novas reuniões em São Paulo para ampliar o conhecimento sobre a nossa estrutura. Fechamos o dobro de negócios da nossa expectativa inicial, alcançando um volume de negócios de R$ 1,2 milhão”, comentou o gerente de expansão da Água de Cheiro, Peterson Guedes. A marca possui investimento a partir de R$ 80 mil com modelo de quiosque para shopping.

O fundador e CEO da Nação Verde, Ricardo Cruz, participou pela primeira vez de uma feira de franchising com exposição de sua marca. “Gostei muito de ter participado. Foi bom para o networking. Tivemos uma procura maior de interessados de Pernambuco, mas também tivemos boas reuniões com investidores do Rio Grande do Norte e Alagoas. Para isso agradeço a organização do evento, sempre muito participativa e aguerrida”, afirma. A Nação Verde possui modelo de negócio a partir de R$ 15 mil com o home based em que não há necessidade de um ponto físico e R$ 120 mil no formato loja.

Além da feira, o público teve a oportunidade de participar do Congresso de Franquias & Varejo da ABF realizado no dia 24 com grandes nomes do franchising brasileiro e do Franchising Talks, organizado pelo Sebrae/PE, com palestras exclusivas sobre oportunidades de investimentos, linhas de crédito, estratégias digitais, entre outros.

A EFN seguiu todos os protocolos sanitários de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/). Uma câmera térmica da UM Telecom mediu a temperatura dos visitantes e verificou automaticamente o uso da máscara. Além disso, os estandes foram desinfectados permanentemente pela Ecodesinfect.

A EFN é a Feira Oficial de Franquias do Norte e Nordeste para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores, entre outros interessados na franchising que queiram novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos. Em sua terceira edição foi promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio Ouro do Bradesco, prata do Banco do Nordeste, apoio da UM Telecom, RioMar, Sebrae/PE, Lancetur e Ecodesinfect, e teve como hotéis oficiais o Marante Executive e o Marante Plaza.

Divulgação: Rachel Motta

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR