As bags de Chardonnay, Malbec e Cabernet Sauvignon chegam para expandir as opções de vinhos oferecidos pela startup
A Fabenne , primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, anuncia três novos sabores da bebida à venda em seu site e a reformulação das embalagens dos produtos já existentes. Com o lançamento, a startup passa a oferecer seis tipos de vinho em seu e-commerce.
Para expandir a oferta de vinhos ao seu consumidor, a Fabenne lançou a linha Seleção Especial com os sabores Cabernet Sauvignon, Malbec e Chardonnay. Desenvolvidos em vinícolas na Serra Gaúcha, os vinhos tintos (Cabernet e Malbec) são mais encorpados, de coloração intensa e aroma amadeirado. Já o Chardonnay é uma aposta da startup na “rainha das uvas brancas” e se junta ao Moscato Giallo, sabor fixo já vendido no e-commerce da Fabenne.
Em linha com seu objetivo de apoiar a democratização do vinho no Brasil, a Fabenne oferece o preço por taça mais acessível da categoria bag in box. Contemplando também qualidade ao produto, as embalagens são eco friendly, contêm três litros, duram 30 dias após abertas e são de produção 100% brasileira. “A Fabenne traz ao consumidor brasileiro um vinho casual e de qualidade para ser tomado em situações cotidianas, sem necessidade de harmonização com pratos ou ocasiões especiais”, pontua Adriano Santucci, CEO da startup.
Dados da Ideal Consulting mostram que, em 2020, a venda da categoria de vinhos no formato bag in box cresceu 10%, chegando a 2,2 milhões de litros consumidos no Brasil. Devido à maior duração da bebida depois de aberta, o setor tem demonstrado ascensão no mercado brasileiro.
A Fabenne também oferece os fixos tinto (feito com uvas do tipo Cabernet Sauvignon) e rosé (com uvas Malvasia e Cabernet Sauvignon). Em constante expansão de seus negócios, a empresa registrou crescimento de 315% de 2019 para 2020, obtendo faturamento de R﹩ 4 milhões no ano passado.
Sobre a Fabenne:
A Fabenne é a primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, com embalagens próprias para a bebida, eco-friendly, fáceis de manusear e que preservam a qualidade do produto por até um mês após aberto. Com ritmo acelerado de crescimento, a marca quebra paradigmas e ritos da categoria ao levar a bebida para o território da casualidade, evitando que regras afastem o consumidor e atrasem o processo de desenvolvimento do mercado brasileiro. Acesse fabenne.com e saiba mais.