Fairmont Rio de Janeiro e Make-A-Wish Brasil realizam brunch solidário para arrecadação no mês da conscientização sobre o câncer infanto-juvenil

Em seu primeiro evento aberto no Rio de Janeiro, a ONG busca estreitar seu laço com os cariocas em parceria com o hotel

No dia 24 de setembro, o hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e a Make-A-Wish Brasil se juntam em mais um evento para tornar sonhos em realidade. Após o sucesso do primeiro evento que marcou o início da parceria, quando voluntários da Make-A-Wish Brasil e colaboradores do hotel preparam uma festa julina para as crianças e brincadeiras e comidas típicas animaram os salões Rio de Janeiro, as organizações resolveram proporcionar um brunch solidário para arrecadação de fundos no mês de setembro. O mês é destinado à conscientização do câncer infantojuvenil e, para isso, foi criado o “Setembro Dourado”, um movimento para alertar pais, profissionais da saúde, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer em crianças e adolescentes.

Para uma criança que luta contra o câncer, esperança é essencial. Dos mais de 3.250 sonhos realizados pela Make-A-Wish Brasil até hoje, cerca de 77% são de crianças com câncer. Atualmente, a Make-A-Wish Brasil realiza o sonho de crianças e adolescentes com doenças graves, compreendendo mais de 100 patologias, entre elas o câncer, que representa a maior parte dos sonhos inscritos.

Para Clarissa Desterro, diretora de vendas e marketing do hotel Fairmont Rio de Janeiro, a transformação com alegria, força e esperança produzidas pela realização de um sonho é o que move todos os envolvidos no projeto.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é estimado que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados 8.460 novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil.

Com o propósito de arrecadar fundos para realizar os sonhos das crianças, a parceria Make-A-Wish Brasil e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana busca apoiar e conscientizar, informando a sociedade sobre a importância da prevenção e do acompanhamento periódico para um diagnóstico precoce da doença.

Além do brunch, durante a programação no dia 24 haverá um leilão para doadores. Para participar do evento, basta entrar em contato através do e-mail eventos@fairmont.com ou do número (21) 25251232.

#ChildhoodCancerAwarenessMonth #UniversoMAWB

 

Sobre Fairmont

Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos – lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai.

Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless — um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

 

Sobre a Make-A-Wish® Brasil

A Make-A-Wish® Brasil é uma das 39 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo, com presença em mais de 50 países em 5 continentes. Já foram realizados mais de 520.000 sonhos desde a fundação em 1980, mobilizando mais de 32.000 voluntários e atingindo mais de 350.000 pessoas no mundo. Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de 3.250 sonhos de crianças e adolescentes que enfrentam doenças graves em todo o país, proporcionando esperança, força e alegria.

Divulgação: approach.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR