FBHA destaca turismo gastronômico em nova campanha

Crédito/Foto: Divulgação

 

É praticamente impossível pensar em viajar sem incluir um roteiro gastronômico do local visitado. Os encantos brasileiros vão além de suas paisagens, chamando a atenção para o sabor e a pluralidade dos pratos típicos de cada região. Em sua nova campanha, intitulada “Turismo Gastronômico: conheça os sabores do Brasil”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) visa valorizar os ingredientes e pratos Brasil afora.

De norte a sul, cada destino do país tem uma receita secreta pronta para ser desvendada, replicando saberes e sabores locais com a proposta de nunca perder os laços com aquilo que realmente importa: as nossas raízes. A gastronomia vem sendo cada vez mais buscada como ferramenta turística, diante da importância de se manter a identidade e a variedade de costumes e tradições que são bastante ricos de uma região para outra. A comida, além de sua importância vital para o corpo, é conhecida por unir pessoas e promover experiências únicas e especiais.

Dados dos boletins do Turismo Doméstico Brasileiro – edições de 2021 e 2020, materiais produzidos e divulgados neste ano pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pontuaram que a cultura e a gastronomia fazem parte dos motivos que incrementaram as viagens dos brasileiros, passando de 15,5%, em 2020, para 16%, em 2021.

“A viagem também acontece pelo paladar. O turismo gastronômico é um segmento que não só movimenta a economia local de cada região, como a economia nacional. Desta forma, com toda a riqueza do nosso país, esse setor é, sem dúvidas, um grande impulsionador do turismo brasileiro”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

As peças da campanha e o material de divulgação já podem ser conferidos nos canais de comunicação da entidade e de seus mais de 60 sindicatos filiados.

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação

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