FBHA promove 1º Encontro Regional de Sindicatos Patronais de Hospedagem e Alimentação

Alexandre Sampaio - Credito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

Alexandre Sampaio – Credito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

 

Alexandre Sampaio, presidente da entidade, destaca que a ocasião foi responsável por apresentar assuntos relacionados ao trade. O evento, realizado em Belo Horizonte, também contou com a divulgação de produtos e serviços destinados às empresas de hotelaria e gastronomia

Na última sexta-feira (27), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu o 1º Encontro Regional de Sindicatos Patronais de Hospedagem e Alimentação da região Sudeste. A iniciativa, que ocorreu no Novotel BH Savassi, em Belo Horizonte (MG), discutiu assuntos relacionados ao turismo brasileiro. Além disso, foram apresentados produtos e serviços, destinados às empresas de hotelaria e gastronomia, concedidos pela entidade.

 

Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

 

“Assuntos de extrema importância para o nosso trade foram colocados em pauta. Pudemos contar com uma apresentação especial do projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’, iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para que haja um movimento nacional que impulsione o setor, principalmente após o impacto da pandemia. Também contamos com os nossos assessores jurídicos, que apresentaram temas que influenciam o desenvolvimento do nosso segmento, como o PERSE, Reforma Tributária, PEC 110 e PL 2045″, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

 

Marcos Valério, Alexandre Sampaio e Gilberto Castro - Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

Marcos Valério, Alexandre Sampaio e Gilberto Castro – Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

 

Sampaio indicou que assuntos diversos, como a exigência da vacina para frequentar restaurantes e hotéis e a nova formatação de delivery no Brasil, também foram apresentados para os sindicatos filiados. Para ele, a reunião, que marcou o primeiro evento presencial da FBHA durante o período pandêmico, traz o alinhamento de assuntos que podem auxiliar na retomada turística.

No dia seguinte ao evento, sábado (29), o encontro teve o seu encerramento no Mercado Central. Ilmar Antônio, chef do restaurante Casa Cheia, foi responsável por apresentar um cardápio tradicional da culinária mineira para os participantes.

 

Alexandre Sampaio, Attila, F lávia Araújo e José Eugênio - Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

Alexandre Sampaio, Attila, F lávia Araújo e José Eugênio – Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

 

Gilberto Castro, presidente da Belotur; professor Irineu, deputado estadual; Milena Pedrosa, subsecretária de Turismo de Minas Gerais. José Eugênio, presidente do Sindetur MG; e Cleiton Valadares, Nelson Bartolomeu e Luiz Carlos, diretores e superintendente do Mercado Central, respectivamente, marcaram presença na reunião.

Além disso, dos sindicatos filiados à FBHA, estiveram presentes os presidentes Attila Miranda (Sindhotéis Espírito Santo); Bruno Gonçalves (SHRBS de Teresópolis); Edson Roberto (SHRBS Nova Friburgo); Marcelo Canto Crescêncio (SHRBS Nova Friburgo); Fernando Blower (Sindrio Rio de Janeiro); Marcos Cesar (SHRBS Serras Verdes do Sul de Minas); Marco Antônio (SHRBS de Pouso Alegre); Rolando Brandão (SHRBS de Pouso Alegre); Amélia do Santos (SHRBS Baixada Sul Fluminense); Rodrigo Vervloet (Sindbares Espírito Santo); Germando de Freitas (SHRBS Petrópolis); André Yuki (SHRBS Varginha); João José Ferreira (SHRBS Juiz de Fora). Os diretores da FBHA Wilson Calil, Amaro Gadbem e José Darcílio também compareceram na ocasião.

 

Marcos Valério, Milena Pedrosa e Alexandre Sampaio - Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

Marcos Valério, Milena Pedrosa e Alexandre Sampaio – Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas)

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR