Fechamento de Shoppings no RJ e SP afasta público e restaurantes pensam em medidas estratégicas

Nesta quarta-feira (18), o governador de São Paulo, João Doria recomendou que todos os shoppings centers da capital e cidades da região metropolitana deverão ser fechados até 30 de abril. Assim como o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que decretou situação de emergência e sugeriu, além do fechamento de lojas que funcionam dentro de centros de compras e academias de ginástica, a redução no horário de funcionamento de bares e restaurantes da cidade. O anúncio de ambos governadores é mais uma das medidas para tentar frear o avanço da pandemia de coronavírus. Antes mesmo do pronunciamento, o fluxo de visitantes das lojas de shoppings já havia caído 24,54% em relação ao fim de semana anterior.

Temos aqui na Markable Comunicação cases bem interessantes de franqueadoras que atuam dentro dos principais shoppings centers destes dois estados e, que estão aplicando medidas estratégicas para minimizar o impacto dos negócios, enquanto o coronavírus estiver em evidência.

Espetto Carioca – rede bares e restaurantes – está negociando com os shoppings, a redução do valor do aluguel para um percentual sob o faturamento de cada unidade. Além disso, a negociação com fornecedores de matéria prima, para a diminuição dos custos e um aumento no prazo de pagamento. A rede está implantando em todas as unidades o delivery e também incentivando o consumo take away (leve embora), visando a conveniência e a consciência dos clientes, em meio a pandemia do Covid-19.

Mr. Fit – maior rede de fast food de alimentação saudável do país – negociação dos aluguéis das lojas e do capital de giro, revezamento de funcionários e campanhas  promocionais para fortalecimento dos pedidos delivery.

Slice Cream – primeira rede de gelato fatiado do país – com modelos de negócios em formato de quiosques localizados prioritariamente dentro de shoppings, a rede vem negociando a redução do valor do aluguel e o valor das luvas.

Divulgação: Markable

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR