A Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ) idealizou e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) tornou realidade. A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” chegou, na última sexta-feira (08 de outubro), aos principais mercados emissores do Brasil com o objetivo de promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022. O projeto inclui várias ações e conta com o apoio de organizações estratégicas para o fortalecimento do turismo no Rio, como a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Multiplan e Aliansce Sonae.
A Fecomércio RJ planejou e produziu dois stands que percorrerão, simultaneamente, ao longo de outubro e novembro, os principais shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Distrito Federal e Goiânia. As estruturas levarão imagens de grande apelo turístico para os corredores dos shoppings, além de promover ações para que o público possa experimentar a emoção de sobrevoar as mais belas paisagens da capital e do estado Rio de Janeiro. Isso será viabilizado com o uso de óculos 3D enquanto assistem ao primeiro filme produzido no Brasil em 360 graus.
“O Turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio. Poucos estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, como o Rio de Janeiro. O projeto “O Rio continua lindo. E perto!” visa apresentar melhor esses atributos ao mercado interno, nosso primeiro e talvez mais importante público. Com o aumento do número de vacinados com as duas doses, a busca por viagens é cada vez maior. A campanha visa fortalecer as viagens internas e recuperar o papel de protagonismo do Rio de Janeiro no turismo nacional. O período de férias se aproxima e estamos preparados para receber os visitantes, com segurança e todo o encanto do Rio”, afirma o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca a importância de promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação e aproveitando a proximidade das férias e do verão. “Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima e, nesse período, a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, enfatiza.
A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” envolve, ainda, um encontro comercial em cada uma das cidades denominado “O Rio é de vocês”, show temático e campanha publicitária.
Calendário da ação
08 a 17 de outubro:
Rio de Janeiro (capital)
Encontro comercial e show: 13 de outubro
Ribeirão Preto (SP)
Encontro comercial e show: 15 de outubro
22 a 31 de outubro:
Campinas (SP)
Encontro comercial e show: 28 de outubro
Belo Horizonte (MG)
Encontro comercial e show: 29 de outubro
05 a 14 de novembro:
São Paulo (capital)
Encontro comercial e show: 09 de novembro
Brasília (DF)
Encontro comercial e show: 11 de novembro
Gramado (RS) Show: 07 de novembro (A ação será realizada concomitante à Festuris)
19 a 28 de novembro
Goiânia (GO)
Show: 24 de novembro
Encontro comercial: 25 de novembro
Sobre a Fecomércio RJ
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do estado. O setor reúne mais de 314 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e representam 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais no total, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).