Feiras de negócios exigem preparação e soluções inteligentes na exposição de produtos

por migracao

Feiras de negócios exigem preparação e soluções inteligentes na exposição de produtos


Empresas especializadas em marketing de eventos são responsáveis por esse trabalho e estudam o cliente para inovar.


Há alguns anos bastava estar presente numa feira de negócios para que uma empresa tivesse seu status alterado para “inovadora”. Atualmente, a estratégia não é suficiente para garantir diferencial no mercado. Segundo a União Brasileira de Promotores de Feiras (UBRAFE), o universo de expositores deve ter um incremento de 16,2% neste ano, em relação a 2011. De acordo com a estimativa, 50 mil empresas, das quais 8 mil estrangeiras, devem participar de feiras de negócios  em 2012.  Conseguir chamar a atenção e ter destaque diante de tantos expositores se tornou um desafio e tanto. Investir numa apresentação diferente e inovadora dos produtos tem sido a aposta de muitas marcas na hora da divulgação em feiras de negócios. Hoje existem cada vez mais empresas especializadas em planejar o estande de um expositor.


Uma empresa do Paraná tem se destacado nacionalmente nesse ramo oferecendo soluções inteligentes e personalizadas para as companhias que participam de feiras de negócios. A Connect On Marketing e Eventos, com sede em Curitiba, é especializada em planejar, projetar e montar estandes personalizados para empresas de todos os portes e segmentos.


No ano passado, por exemplo, foi responsável por viabilizar a participação da Guerra Implementos Rodoviários, durante a 18ª Fenatran Salão Internacional do Transporte. E inovou no estande da empresa. Em um projeto original de 550 metros quadrados foi montado pela primeira vez um piso de vidro para a exposição do chassi de um bitrem graneleiro. A peça foi colocada de forma invertida para facilitar a visualização de detalhes e funcionamento. O analista de Marketing da Guerra, Fernando Bergamaschi Demore, ressalta que, além da beleza e funcionalidade do estande, tudo foi pensado para surpreender. “Nunca ninguém tinha feito algo parecido de colocar um chassi de reboque num estande de exposição. Fomos pioneiros nisso”, afirma.


Nesse ramo para oferecer um serviço de qualidade é fundamental “conhecer bem o cliente”, destaca a diretora executiva da Connect On, Jeane Silva. A recomendação pode não trazer nenhuma novidade, mas reforça algo que é essencial num mercado tão competitivo como o das feiras de negócios. “Não basta oferecer um serviço tradicional. As soluções personalizadas e criativas em marketing de eventos ganham cada vez mais lugar no mundo dos negócios”, diz Jeane.


Para surpreender
A cada feira o desafio é maior, principalmente quando evento e cliente são de grande porte. Neste ano, por exemplo, a Connect On ganhou a concorrência para preparar o estande da Ciber Equipamentos Rodoviários, empresa que desenvolve e fabrica equipamentos para construção, manutenção e reparação de estradas. A Ciber será uma das expositoras da M&T EXPO 2012 – 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, realizada em São Paulo, de 29 de maio a 02 de junho. Termômetro para empresários que atuam no segmento e oportunidade para as companhias apresentarem suas novidades e potencial, o evento é um dos cinco maiores do mundo e o maior da América Latina.


Para surpreender o cliente e fazer com que o estande da empresa tenha destaque entre os cerca de 480 expositores, o trabalho da Connect On começou antes mesmo de entrar na licitação. “Muito estudo e pesquisa sobre o posicionamento do cliente em outras feiras, inclusive em eventos internacionais, marcou o nosso processo de preparação”, destaca Jeane. A tarefa minuciosa de pesquisa resultou na criação do estande que conta com uma estrutura grandiosa de 850 metros quadrados, onde ficarão expostos também os equipamentos produzidos pelo grupo alemão Wirtgen Group. Para ter ideia da dimensão, uma usina de asfalto, fresadoras, rolos compactadores e vibroacabadoras estarão à mostra no estande. 


Sobre a Connect on marketing de eventos
A Connect On é uma agência de Marketing de Eventos que planeja e executa ações promocionais e eventos de pequeno, médio e grande porte. Sediada em Curitiba, oferece soluções personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. Planejamento estratégico e excelência no atendimento fazem parte das diretrizes de funcionamento da empresa.


Site: http://connecton-mkt.com.br
Tel.: (41) 3376-3967

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR