Diante da crescente retomada da maior crise hoteleira que se tem notícias, o setor sentiu a necessidade de se reinventar todos os dias a fim de sobreviver, seja na tecnologia, na formação de profissionais, ou no desenvolvimento da gestão. Embora o ano de 2020 tenha sido catastrófico para a indústria da hotelaria, o ano de 2021 veio para apresentar novas esperanças acerca do mercado; o avanço na vacinação do país já registra resultados positivos no setor, e a expectativa é de que, em 2022, o segmento do turismo recupere pelo menos 30% do faturamento médio, de acordo com os dados da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
Neste cenário, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – se une a ANUFOOD Brazil 2022, feira internacional exclusiva de alimentos e bebidas, para desenvolver cada vez mais o setor, promovendo e estreitando o relacionamento com as redes hoteleiras associadas, além de buscar o desenvolvimento desta área em prol da retomada e produtividade do mercado hoteleiro.
Em sua terceira edição, a ANUFOOD Brazil 2022 será realizada no São Paulo Paulo Expo e também traz como novidade a plataforma digital com showroom interativo de produtos e lançamentos das marcas. Neste formato híbrido, os visitantes terão a opção de agendar reuniões online, que proporcionará um alcance ainda maior de geração de novos negócios para a indústria de alimentos e bebidas na hotelaria, ao longo dos 365 dias do ano.
As expectativas da organização da feira, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril, são altas! A programação está repleta de experiências para atender os interesses do público visitante. Dentre as novidades e atrações para promover a integração entre os profissionais e a indústria, estão o Hospitality Trends, os Espaços Food Trends e Natural Food, Orgânicos em Movimento e o projeto #food com a participação de startups.
A novidade este ano é a Rodada de Negócios em parceria com o FOHB, com reuniões pré-agendadas com importantes compradores das redes hoteleiras. “A nossa parceria com o FOHB reforça a importância da gastronomia no setor hoteleiro, que tem evoluído bastante no mundo todo e no Brasil”, afirma Michael Fine, gerente da ANUFOOD Brazil.
Sobre o FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 19 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São mais de 600 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 100 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.
Sobre a ANUFOOD Brazil – ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria.
SERVIÇO:
O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: www.anufoodbrazil.com.br
ANUFOOD Brazil nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/anufoodbrazil
Instagram: @anufoodbr
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/anufood-brazil/YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCebO5_epuMPam5T6hBHVOjQ