Evento ocorreu entre 25 e 27 de fevereiro, em Atibaia (SP) e reuniu 350 colaboradores da empresa e parceiros de negócio
Com o tema “Juntos + Fortes”, o evento teve em sua abertura, discurso de Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels, que falou sobre os 20 anos da companhia e sobre a aliança com a Vert Hotéis. “Com muita emoção inicio a Convenção da Atlantica. O evento é motivo de muita alegria porque estamos também comemorando os resultados conquistados no ano passado”, declarou Giestas.
O executivo lembrou do cenário político-econômico no ano passado que afetou profundamente o setor de hospedagem no Brasil. “Apesar da economia não ter atingido as expectativas de crescimento projetadas para o ano, tivemos em 2018, o maior crescimento da história da Atlantica, com a expansão de hotéis, a consolidação de parcerias e a transformação acelerada da organização”, disse Giestas.
O presidente da Atlantica falou também sobre as perspectivas de crescimento para 2019 e para os próximos 5 anos, num plano de longo prazo, reforçando o foco em oportunidades de conversões de hotéis e também na busca pela retomada da diária média, ações que começam a ser trabalhadas desde o início deste ano.
Giestas aproveitou para enaltecer também a robustez da plataforma da Atlantica, que além de trazer soluções já reconhecidas pelo mercado em áreas como Marketing, Vendas e Operações, possui gestão diferenciada nas áreas Jurídica, de TI e de Gestão de Pessoas que agregam mais valor aos hotéis administrados pela companhia.
Participam da Convenção Anual da Atlantica, Mark Pearce e David Beers, da Choice Hotels. Pelo Radisson Hotel Group, estão presentes Terry Sanders, Aly El-Bassuni, Ross Hosking, Frances Gonzales e Adrian Francois. Pelo grupo Hilton, participam do evento, Ted Middleton, Leonardo Lido, John Greenleaf, Manny Gonzalez e Rodolfo Amaya. Pela Vert Hotéis, está Érica Drumond, presidente da companhia.
Além de workshops e palestras, a programação da Convenção também envolveu premiações, homenagens e atividades em grupo.
Atlantica lança portal de sourcing para aprimorar ainda mais a gestão de fornecedores da companhia
Mark Campbell, diretor sênior de Operações da Atlantica Hotels, anunciou o lançamento do portal de sourcing, cujo objetivo é oferecer aos hotéis maior qualidade na gestão da cadeia de fornecedores.
Segundo o executivo, a plataforma online permite aos hotéis otimizarem seus processos de compras, reduzindo custos com ganho de escala. “Ampliaremos através do portal, a quantidade de categorias atendidas bem como nosso portfólio de fornecedores em cada uma delas, possibilitando também a visibilidade desde homologações até relatórios de despesas, o que gerará total transparência para os investidores dos empreendimentos”, afirma Mark.
Com o desenvolvimento da Nimbi, uma das maiores empresas especializadas em plataformas de compras do País, o novo e-sourcing da Atlantica eliminará, por completo, o uso de papel. “O portal será totalmente automatizado, dando mais agilidade às solicitações de pedidos, por exemplo”, afirma o executivo.
Lançado projeto de franquias durante a convenção anual
Companhia já está prospectando em cidades com até 400 mil habitantes
Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica, anunciou durante a 20ª edição da Convenção Anual, o lançamento do projeto de Franquias, cujo objetivo é ampliar o portfólio das marcas econômicas em cidades com população variando entre 300 mil e 400 mil habitantes.
“Para isto, estamos fazendo adequações em nossas marcas econômicas, abrangendo mudanças tanto nos produtos em si, repensando quartos e alimentação, baseando-nos no conceito de wellness, quanto em seus posicionamentos de mercado, introduzindo novos logotipos, por exemplo”, informa Rispoli.
O executivo declarou ainda que o processo de adequação deve levar quatro anos para ser totalmente implantado. “As novas marcas vão ao encontro das necessidades atuais de investidores hoteleiros individuais. Identificamos um nicho de hotéis independentes ávidos à conversão para nossas marcas econômicas sob o modelo de franquia para beneficiarem-se da nossa força comercial, capilaridade, investimento em tecnologia aliada à distribuição”, comenta.
A expectativa é que as novas bandeiras destinadas à franquia devam atingir 49 empreendimentos até 2023. Atualmente, a Atlantica conta com 10 empreendimentos operando sob este modelo de negócio.