Forno de miinas cai no gosto dos cariocas

por migracao

fiogf49gjkf0d

Marca está entre as três mais lembradas no segmento de alimentos congelados


A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, está entre as três empresas mais queridas dos moradores do Rio de Janeiro no segmento de alimentos congelados.  Foi o que apontou a quarta edição da pesquisa “Marcas dos Cariocas”, publicada pelo jornal O Globo. “Recebemos esse resultado com muita satisfação. O Rio de Janeiro é um dos nossos principais mercados e tem peso acima da média nacional”, destacou Ricardo Machado, Diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa.


O levantamento foi encomendado pelo jornal O Globo ao Grupo Troiano de Branding e destacou empresas em 39 categorias, abrangendo os setores preferidos de quem mora no Rio. Ao todo, foram entrevistadas 5118 pessoas durante duas etapas da pesquisa. Na primeira, apontaram marcas que vinham à cabeça. Na segunda, foram avaliados temas como qualidade, preço, respeito, identidade e evolução. Dessa forma, o estudo avaliou a consistência das marcas, como são percebidas, ações para atender os consumidores e estratégias de comunicação.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte. Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 1995, uma nova expansão foi realizada e a fábrica passou a contar com 24 mil m², sendo 7 mil m² de área construída. Já em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury, e 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas. Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.


Divulgação: Link Comunicação Empresarial
Juliana Morato – juliana.morato@linkcomunicacao.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR