Fórum de Compras na Hotelaria é amanhã, dia 25 – Veja a programação

Fórum de Compras na Hotelaria

 

O evento realizado pela Revista Hotéis e apoio do FOHB e da Equipotel reunirá vários gestores de compras e suprimentos da hotelaria

O evento que acontecerá amanhã, dia 25 de junho no Club Homs na capital paulista já tem muitas inscrições de gestores de compras e suprimentos da hotelaria. Vários fornecedores também já se inscreveram para entender a política de compra dos hotéis e das redes hoteleiras e aproveitar para fazer networking com os gestores presentes. O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a feira Equipotel apoiam esse evento. O objetivo é colocar frente a frente gestores de compras, com fornecedores para networking, atualização e criarem sinergias para futuras parcerias.

Renomados gestores de compras e suprimentos nos hotéis estarão participando dos painéis debatendo temas importantes do setor.

 

Fórum de Compras na Hotelaria

 

Os painelistas são: Gabriella Spinola – Head of Procurement South America da rede Accor; Michel Otero, Diretor de obras, projetos e aberturas hoteleiras na Nobile Hotéis; Patrícia Koyama, Gerente de produtos da Atlantica Hotels; Lúcia Leite, Gerente de compras – Renaissance São Paulo Hotel | Marriott Executive Apartments São Paulo; Wagner Neves – Gerente de compras corporativo da Estancorp (Rede Estanplaza); Paula Silveira – Coordenadora de compras do Hotel Unique (São Paulo) e Unique Garden (Mairiporã); Tales Lyra – Departamento de compras do Palácio Tangará; Antônio Luiz O. Magalhães – Departamento de infraestrutura do hotel Maksoud Plaza; Anderson Silva – Comprador do hotel Cadoro; Érico Yoshida – Coordenador de Compras do hotel Hilton São Paulo Morumbi; Rogério Bacelar do Departamento de compras do L’Hotel PortoBay São Paulo; Jeorge Araujo. Gerente de compras do Sheraton São Paulo WTC Hotel e Cristiano Pereira, Gerente de Suprimentos da rede de hotéis Deville.

Quem abre o Fórum de Compras é a palestra de Paulo Mancio, Sênior Vice-Presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul. Haverá também uma palestra de Analuiza de Andrade Lopes, Consultora do Sebrae que abordará como devem se diferenciar micro e pequenas empresas num mercado tão competitivo como o hoteleiro. Essa palestra terá o tom da estratégia de encadeamento produtivo – oportunidades para grandes e pequenas nas cadeias produtivas.

Assuntos a serem abordados
— Entenda a política de compras das redes hoteleiras;
— É difícil vender para uma grande rede hoteleira?
— Como se faz para ser um fornecedor homologado?
— Quais as certificações necessárias e como se dá a fiscalização por parte das redes;
— Quais as principais dificuldades que as redes hoteleiras possuem para homologar um novo fornecedor;
— Pesa na decisão de compras dos hotéis fornecedores engajados em ações sustentáveis?
— Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?
— Centralizar X Regionalizar: vantagens e desvantagens dos dois métodos;
— Como desenvolver parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos valores e princípios da empresa?
— Análise e expansão do mercado geral e do mercado de compras nos hotéis nos próximos anos?
— Como estabelecer uma logística perfeita em razão do layout dos almoxarifados que trabalham com baixo estoque;
— Entre outros assuntos que poderão ser abordados.

Mais informações e inscrições, acesse www.revistahoteis.com.br/forum-de-compras-na-hotelaria

PROGRAMAÇÃO:

08H00 às 09h00 – Credenciamento / welcome coffee de boas vindas e primeiros contatos

09H00 às 09H30 – Palestra de abertura com Paulo Mancio, Sênior Vice-Presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul

09H30 às 10H30 – Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?
Érico Yoshida – Coordenador de Compras do hotel Hilton São Paulo Morumbi – Rogério Bacelar – Departamento de compras do L’Hotel PortoBay São Paulo
Wagner Neves – Gerente de compras corporativo da Estancorp (Rede Estanplaza).

10H30 às 11H00 – Coffee Break / Networking

11H00 às 12H00 – Quais os métodos e critérios que hotéis de redes internacionais padrão luxo adotam na hora de comprar?
Lúcia Leite – Gerente de compras – Renaissance São Paulo Hotel | Marriott Executive Apartments São Paulo
Jeorge Araujo é Gerente de compras do Sheraton São Paulo WTC Hotel

12H00 às 13H00 – Almoço no restaurante Bovinus Fast Grill que fica no lobby do Club Homs

13H00 ÀS 14H30 – Entenda a política de compras dos hotéis de luxo
Paula Silveira – Coordenadora de compras do Hotel Unique (São Paulo) e Unique Garden (Mairiporã)
Tales Lyra – Departamento de compras do hotel Palácio Tangará
Antônio Luiz O. Magalhães – Departamento de infraestrutura do hotel Maksoud Plaza
Anderson Silva – Comprador do hotel Ca’ D’ Oro

– Esse painel terá a moderação de Peter Kutuchian, Founder & CEO do site HotelierNews

14H30 às 15H30  – Analuiza de Andrade Lopes, Consultora do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Essa palestra terá o tom da estratégia de encadeamento produtivo – oportunidades para grandes e pequenas nas cadeias produtivas.

15H30 às 16H00 – Coffee Break / Networking

16H00 às 17H30 – Como as grandes redes homologam os fornecedores? Quais os critérios a ser atendidos e a importância de compras compartilhadas?
Patrícia Koyama é Gerente de Produto da Atlantica Hotels
Gabriella Spinola – Head of Procurement South America – Accor
Michel Otero, Diretor de obras, projetos e aberturas hoteleiras na Nobile Hotéis
Cristiano Pereira, Gerente de Suprimentos da rede de hotéis Deville

17H30 às 18H30 – Encerramento com coquetel

 

Divulgação: Revista Hotéis

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