Finchatton e Four Seasons transformam prédio histórico em experiência exclusiva de morar em um dos endereços mais chiques da cidade
Finchatton, referência internacional em design e construção de propriedades residenciais, e Four Seasons Hotels and Resorts, companhia líder em hotelaria de luxo, mostram os detalhes de Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence – o primeiro projeto de residências privativas da marca a operar independentemente de um hotel ou resort.
No coração de um dos bairros mais cobiçados de Londres, o prédio histórico em Mayfair dá lugar a 37 residências, luxuosamente projetadas pela Finchatton, em parceria com o premiado escritório de arquitetura Squire & Partners. O serviço incomparável, a atenção aos detalhes e as amenidades ficaram sob o cuidado do Four Seasons. As residências de três a cinco quartos foram inspiradas no passado histórico do edifício, que ganha vida em ambientes como a sala de estar clássica, com pé-direito alto, sala de entretenimento, cozinha de apoio e profissional e entrada separada para funcionários.
A propriedade se estende por mais de 23 mil metros quadrados, com espaço para adega de vinho, spa com piscina semiolímpica, saunas quente e fria, piscina revigorante e um moderno centro fitness. Há também salas de jogos e de reuniões, espaço para programa infantil supervisionado, cinema e uma biblioteca em meio ao jardim.
Morar em Twenty Grosvenor Square
Impondo um novo padrão ao setor imobiliário de luxo em Londres, Twenty Grosvenor Square é a primeira residência privativa independente do Four Seasons. Além de oferecer o serviço incomparável, Four Seasons também será responsável por operar a propriedade após a inauguração, sendo uma das únicas empresas no segmento a atuar desta forma.
Twenty Grosvenor Square combina os serviços de um hotel de luxo em uma residência particular, com a garantia de que cada propriedade será atendida dentro dos mais altos padrões de qualidade do Four Seasons.
“Twenty Grosvenor Square é um marco importante para o Four Seasons. Está em um dos endereços mais cobiçados de Londres, que é um dos principais mercados de luxo do mundo, e em um prédio com uma história única”, destaca Paul White, Presidente de Residências do Four Seasons Hotels and Resorts. “Nossos parceiros da Finchatton restauraram o prédio de forma meticuclosamente. Junto com o serviço e operação do Four Seasons, os moradores vivenciarão um estilo de vida exclusivo”, complementa.
Andrew Dunn e Alex Michelin, cofundadores da Finchatton destacam que “o objetivo em Twenty Grosvenor Square é criar um estilo de vida que transcenda qualquer experiência residencial em Londres. Somos apaixonados pelo talento, arquitetura e design de excelência, e almejamos criar algo com o mais alto padrão e serviços”.
Sobre Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence
Os moradores de Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence contam com serviço de concierge, segurança, serviço de quarto, spa de qualidade internacional, área fitness e de bem-estar e a opção de se tornarem membros dos clubes mais disputados de Mayfair, como o Annabel’s, Harry’s Bar e o Wentworth Golf Club.
Um diretor de residências do Four Seasons estará à disposição dos moradores para transformar cada detalhe do dia a dia em uma experiência diferenciada, desde contratar um chef renomado, a garantir um horário com um nutricionista ou personal trainer disputado.
Passado histórico em Twenty Grosvenor Square
Recuperando o título de endereço dos sonhos, Twenty Grosvenor Square tem uma história rica, e já foi a sede das Forças Navais dos Estados Unidos na Europa. Foi ali que o então general Dwight Eisenhower orquestrou os ataques do Dia D durante a Segunda Guerra Mundial. Ao redor da praça também moraram membros da família real, primeiros-ministros, atores, músicos e expoentes da literatura britânica como Jane Austen, Charles Dickens e Oscar Wilde.
O detalhamento arquitetônico magistral de Squire & Partners faz jus ao legado histórico e icônico do edifício. A experiência de Twenty Grosvenor Square foi cuidadosamente criada preservando a fachada histórica, que foi ampliada até a North Audley Street, em um estilo mansarda contemporâneo.
Henry Squire, sócio da Squire & Partners, explica que “uma arquitetura atemporal é entender que uma construção é parte de um processo evolutivo, que conecta o passado e o futuro ao presente. Em Twenty Grosvenor Square, o passado e o futuro estão conectados por meio da nova fachada, que faz uso de materiais contemporâneos e reinterpreta proporções clássicas e detalhes de maneira moderna com o uso de tecnologias atuais para reimaginar o que foi criado no passado”.
Sob a direção do diretor de design Jiin Kim-Inoue, a equipe da Finchatton projetou uma perfeita distribuição de espaços, desde o lobby grandioso até os detalhes em cada uma das residências.
Com ênfase no tradicional e nos acabamentos impecáveis, Twenty Grosvenor Square apresenta uma excelência incomparável, desde a escolha dos materiais até a seleção de móveis. Mármore italiano, tapetes de seda Tai Pig, revestimento de cashmere da Loro Piana e papéis de parede De Gournay pintados à mão são alguns dos detalhes escolheu para o projeto. Peças de destaque em couro do britânico Mark Evans e criações da companhia tcheca LASVIT também foram encomendadas.
Com Twenty Grosvenor Square, a Finchatton amplia sua posição como a principal referência de design em Londres enquanto Four Seasons reitera sua posição como uma das empresas de vanguarda em lifestyle de luxo.
Para mais informações, acesse.