França e Brasil trocam experiências gastronômicas em SP!

por migracao

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 Queijos franceses marcam presença em Conferência na Fiesp


Palestrantes e convidados puderam desfrutar um saboroso coquetel com diversas opções de queijos da França


(Novembro, 2014) Os deliciosos queijos da campanha “Queijos Saborosos, Momentos Prazerosos” foram servidos em generosas porções nesta quarta-feira, durante o coquetel de encerramento da Conferência Olhares Cruzados França-Brasil Sobre a Alimentação, organizada pela Sopexa e que aconteceu na Fiesp, em São Paulo.


Com a jornalista Alessandra Blanco (autora do blog Comidinhas e do livro “O Melhor do Comidinhas”) como moderadora, a conferência discutiu as tendências, novidades e desafios do setor agroalimentar, com o objetivo de dividir conhecimentos dos dois países, já que o setor é de extrema importância tanto para a economia brasileira quanto para a francesa.


Contou com a presença e palestras: do Embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, do Presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da FIESP, Rubens Barbosa, do Presidente da Sopexa, Jean-René Buisson, do sociólogo francês da alimentação, Claude Fischler, da nutricionista, Sophie Deram, do Diretor da Allfood, Fabiano Caridade, da Diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Sustentabilidade da Danone, Adriana Matarazzo, e do CEO da Enivrance, Édouard Malbois.


Ao final, foi realizado um coquetel, assinado pelos chefs Laurent Suaudeau e Onildo Rocha, que presentearam os convidados com pratos que representam o melhor da culinária francesa e da brasileira nordestina.


Além do coquetel, os presentes puderam apreciar os maravilhosos queijos da campanha – Bleu d’Auvergne, Brie, Brillat-Savarin, Camembert, Cantal, Comté, Coulommiers e Emmental – entre outros, que estavam dispostos em uma mesa farta, comme il faut (em português: como deve ser)!


Sobre a Campanha


Desde o ano passado, o CNIEL – Centre National Interprofessionnel de l’Économie Laitière ou, em português, Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira – realiza a campanha “Queijos Saborosos, Momentos Prazerosos” a fim de intensificar e impulsionar o consumo de queijos da França nos hábitos alimentares dos brasileiros. Para isso foram eleitos oito tipos – Bleu d’Auvergne, Brie, Brillat-Savarin, Camembert, Cantal, Comté, Coulommiers e Emmental – para serem consumidos em três momentos: durante a happy hour, como aperitivo e como ingredientes de entradas.


O site oficial, a página Facebook e nosso Instagram reúnem todas as informações e as atualidades da campanha.


www.queijosdafranca.com.br


www.facebook.com/queijosdafranca


instagram.com/queijos_da_franca



SOPEXA – Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre


Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe – há 52 anos – soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.


Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada marca e cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em “Food, Wine and Lifestyle connections”.


A profunda análise de evolução dos mercados em cada pais, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. “Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida – Art de Vivre – na Europa e no resto do mundo, com o intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes – empresas, instituições e organizações”. Esta é a missão da SOPEXA.


Divulgação: Lucia Paes de Barros Comunicação


 


 

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