Frutas vermelhas anunciam o Verão da Montanha no restaurante Donna Pinha

Crédito/Foto: Divulgação

 

Frutas vermelhas ganham diversos preparos da chef Anouk na estação mais alegre do ano, no ‘Festival Brisa e Sabor’

Um verão um pouco mais fresco –  com temperaturas que variam de 16 a 27ºC – , assim costuma ser a estação mais quente do ano em Santo Antônio do Pinhal, onde fica o  ‘Restaurante Donna Pinha’, da chef Anouk Migotto, a duas horas e meia da Capital (SP). A Simbologia do Verão nos fala em abundância, prazer, produtividade. É o apogeu do fogo da vida na Mitologia. Fato é que os dias são mais longos e iluminados e as pessoas gostam de sair de casa. 

Para recebê-las, Anouk prepara diversas delícias com as chamadas ‘frutas vermelhas’ da Mantiqueira, cujo clima mais friozinho favorece o cultivo. São elas: Amora, Framboesa, Morango e Mirtilo (Blueberry). É o Festival Brisa e Sabor.  “Meus clientes já sabem que sugiro sempre as ofertas frescas da natureza; dos produtores para o prato”, avalia.

Para este ano teremos doze pratos, dentre Entradas, Principais e Sobremesas com as frutas vermelhas. E mais um prato exclusivo da chef convidada (Tássia Magalhães). “As frutas vermelhas trazem todo um frescor para os preparos. Uma delícia. Prezo muito pelo equilíbrio da sustentabilidade e sazonalidade”.

 

“Nosso Cardápio não é nada fixo. Muda seis vezes ao ano. E o cliente sente este respeito pela Natureza e esta variedade que ela nos oferece, se soubermos respeitar seus ciclos e valorizar suas ofertas generosas a cada estação”

 

Para ir e voltar: A Decoração do Donna Pinha tem toques rústicos e a Adega – ou melhor, uma completa loja de vinhos, famosa na região, com rótulos selecionados pessoalmente por ela – são destaque.

A Chef também aprecia harmonizar seus pratos com cervejas estreladas da região e ousar em Drinques como o Gin com Frutas Vermelhas.  “Para celebrar a estação das frutas vermelhas sugiro a cerveja artesanal Acelerada, uma fruitbierproduzida pela ‘Vemaguet 67’, de Campos do Jordão.”

Romântico nos jantares ao som do Piano do Senhor Santana, é também  procurado por famílias e grupos de amigos. Pet Friendly.

 

Chef Anouk Migotto, Descomplicando a MesaA paixão da Chef Anouk Migotto pela gastronomia começou cedo, ainda na infância. Filha de franceses, Anouk recebeu da ascendência forte influência em sua cozinha. “Comecei cozinhando em família, picotando as coisas em casa; aos onze anos de idade comecei a fazer doces e vender para fora e fazer um dinheirinho”, revela.

A Chef transforma o simples em sofisticado, utilizando produtos nacionais, focando na responsabilidade social com uma equipe de colaboradores coesa, alguns deles com muitos anos de casa; e sustentabilidade, desde a escolha minuciosa até o cuidado com reaproveitamentos e trabalho com o mínimo de desperdícios. Leva em conta sazonalidade de seus produtos.

Formada em Gastronomia pelo SENAC, Sommelier, MBM de Empreendedorismo e pós-graduada em Gestão Financeira de Serviços em Alimentação, acumula uma experiência de 20 anos como proprietária de restaurante, que surgiu 20 anos atrás após umas férias de Anouk pela Região.

O ‘Restaurante Donna Pinha’ faz parte do ‘Slow Food da Mantiqueira’ e do ‘Boa Lembrança’. Professora pelo ‘SENAC’ e pela ‘Escola Mantiqueira de Gastronomia’, em 2022 lançou o livro ‘Donna Mantiqueira’, pela Editora Boccato, com suas receitas mais solicitadas.

 

SERVIÇO:
O ‘Restaurante Donna Pinha’ está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647, Centro, Santo Antônio do Pinhal (SP). Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar: 6ª e sáb., até às 23h e dom. até às 19h. Atendimento: (12) 3666 2669. Acompanhe também pelas Redes Sociais: @donnapinha ou Donna Pinha (Face). 
contato@donnapinha.com.br

Divulgação: Malu Abib Conteúdos

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR