Frutos de Goiás expande a presença em Minas Gerais

por migracao

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Empresa de picolés, sorvetes e açaí teve primeira loja inaugurada em Belo Horizonte em 2014 e hoje possui 22 lojas no estado. Sandro e Alexânia Carvalho, casal que trouxe a marca para a capital, assumem exclusividade da distribuição e representação em Minas. Meta é crescer 78% em 12 meses


O casal Sandro e Alexânia Carvalho, pioneiro em abrir uma loja da Frutos de Goiás em Belo Horizonte (MG), a segunda loja em Minas Gerais, acaba de conquistar a exclusividade da distribuição e representação dos produtos da empresa no estado. A partir de agora, cabem a eles a distribuição, atendimento e acompanhamento do padrão aos lojistas/quiosques concessionários da marca, seleção, liberação e fomentação de abertura de novas lojas e quiosques no estado. Atualmente são 22 lojas/quiosques em MG, com cerca de 100 empregos diretos. O objetivo para os próximos 12 meses é abrir mais 18, gerando cerca de 70 empregos diretos. “Queremos levar a marca Frutos de Goiás a cada município de Minas Gerais e ter a satisfação de todos os parceiros que compõem a rede”, detalha Sandro Carvalho.
 
A Frutos de Goiás tem mais de 70 sabores de picolés distribuídos nas linhas Tradicional, Especial, Diet e Trilha da Amazônia, possui ainda 6 sabores de paletas, 44 de sorvetes, além do açaí tradicional e do açaí zero, todos com qualidade e o compromisso de ter em sua composição até 90% da fruta. “Isso nos garante um produto com excelente composição e inigualável qualidade frente ao mercado, nossas principais vantagens. Os produtos agradam todas as faixas etárias e gostos”, explica Alexânia. A marca nasceu em 1982 e tem a matriz em Goiânia (GO). Hoje são mais de 160 lojas no Brasil. 




Frutos de Goiás expande a presença em Minas Gerais. Sandro e Alexânia Carvalho, casal que trouxe a marca para a capital, assumem exclusividade da distribuição e representação em Minas. Meta é crescer 78% em 12 meses – Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão


Dentre os sabores de picolés e sorvetes, tem os tradicionais, como uva, limão, maracujá, coco, morango, melancia, melão e manga; outras frutas como cajuzinho do cerrado, cajá-manga, açaí, graviola, abacate, seriguela, umbu, taperebá, cupuaçu, pequi, araticum e murici; grãos como castanha do Pará, castanha de caju e amendoim; e também sabores como chocolate, coco queimado, pistache, goiabada com queijo (Romeu e Julieta) e coco queimado. Tem também paletas e picolés especiais, como brigadeiro, chocomenta e pé de moleque, por exemplo. 



 
A Frutos de Goiás tem mais de 70 sabores de picolés distribuídos nas linhas Tradicional, Especial, Diet e Trilha da Amazônia, possui ainda 6 sabores de paletas, 44 de sorvetes, além do açaí tradicional e do açaí zero, todos com qualidade e o compromisso de ter em sua composição até 90% da fruta


“O açaí da Frutos de Goiás é muito especial. É o sorvete de açaí, com 90% da composição da polpa da fruta. Os outros 10% são água, leite em pó, acerola e morango, entre outros segredos da casa. O equipamento em que ele é produzido também é especial, o que garante um açaí aerado e mais liso, sem cristais de gelo”, detalha Alexânia. Os preços nas lojas dos picolés e paletas variam entre R$ 4 a R$ 9. O açaí montado na taça, com complementos, é a partir de R$ 13 (300 ml). 



Frutos de Goiás – Minas Gerais – Foto: Paulo Cunha / Outra Visão
O açaí da Frutos de Goiás, com 90% da composição da polpa da fruta


Concessão do uso de marca

Sandro e Alexânia acreditam muito no produto e estão em busca de parceiros para abrir novas lojas, quiosques e pontos de venda. O perfil de empreendedor que eles buscam são pessoas que tenham tempo disponível para bom atendimento e dedicação para tocar o novo negócio. “A experiência demonstra que os negócios de sucesso são aqueles que têm o DNA do proprietário por perto ou vigiado por ele”, conta Sandro.
 
A Frutos de Goiás não trabalha com franquia. O processo de expansão é feito por concessão de uso da marca, para a qual é cobrada uma taxa única no ato da assinatura do contrato. A loja/quiosque deve seguir os padrões de projeto, design e arquitetura determinados pela marca e com acompanhamento de arquiteta credenciada. O investimento total varia de acordo com o tamanho da loja/quiosque e das adaptações no imóvel que sejam necessárias. Outra questão importante para o sucesso do novo ponto de venda é a escolha do ponto comercial. “É o ato de maior importância para o negócio. Deve ser de grande circulação de pessoas e, principalmente, com espaço para mesas”, explica Alexânia. A taxa de cessão para novas lojas é R$35 mil e quiosques R$15 mil. Para pontos de vendas, como padarias, supermercados, restaurantes, sacolões, farmácias, por exemplo, o freezer é colocado em comodato, sem custos para o proprietário do estabelecimento, mas com compra mínima inicial de cerca de R$ 2.000,00, dependendo do tamanho do freezer.



Além dos sabores tradicionais, a Frutos de Goiás produz picolés e sorvetes de frutas como abacate, cajuzinho do cerrado, cajá-manga, açaí, graviola, seriguela, umbu, taperebá, cupuaçu, pequi, araticum e murici, entre outras


Sandro e Alexânia e Frutos de Goiás

Hoje o casal Sandro e Alexânia Carvalho tem duas lojas (Av. Alberto Cintra e rua Conceição Macedo Novaes, no bairro Cidade Nova), dois quiosques (Minas Tênis Clube e Center Minas) e são responsáveis por mais 40 pontos de vendas em Belo Horizonte e cidades próximas, como Congonhas, Esmeraldas, Ravena, Nova União, Santa Bárbara, Contagem, entre outros.
 
Eles conheceram a Frutos de Goiás em Outubro de 2013, numa viagem à Vitória (ES). Ficaram hospedados em um hotel em frente à uma loja recém-inaugurada. Na loja, foram apresentados à grande variedade de sabores de picolés e sorvetes, com a explicação de terem em sua composição até 90% da própria fruta. “Em princípio, como todo consumidor, achamos que seria argumento de vendedor. De sexta à domingo experimentamos 27 sabores, incluindo nossos preferidos, abacate e castanha do Pará, e constatamos que o produto era mesmo muito bom”, conta Alexânia. Ao chegarem a Belo Horizonte, foram em busca da marca e não encontraram. Com o DNA empreendedor, acharam uma boa oportunidade de negócios. Entraram em contato com a empresa e em dezembro de 2013 já alugaram a loja da rua Conceição Macedo Novaes, 53, no bairro Cidade Nova, que foi inaugurada em fevereiro de 2014, com 60 sabores de picolés e 40 de sorvetes.



Atualmente são 22 lojas/quiosques da Frutos de Goiás em Minas Gerais, com cerca de 100 empregos diretos. O objetivo para os próximos 12 meses é abrir mais 18, gerando cerca de 70 empregos diretos


Em outubro de 2014, inauguraram o primeiro quiosque em shopping de toda a Rede Frutos de Goiás. E iniciaram, em sistema de pontos de venda, parcerias com vários estabelecimentos (restaurantes, padarias, lanchonetes, lojas, empórios, farmácias, etc) de BH e região metropolitana.
  
Endereços Frutos de Goiás em Minas Gerais:
 
Belo Horizonte


Cidade Nova – Rua Conceição Macedo Novaes, 53 – Cidade Nova
União  – Av. Alberto Cintra, 350 – União
Belvedere – Av. Luiz Paulo Franco, 413 loja 01 – Belvedere
Planalto – Rua Dr. Cristiano Guimarães, 1927  loja 01 – Planalto
Santa Amélia – Av. Portugal, 2813 – Sta Amélia
Savassi – Rua Major Lopes, 47 loja 3 – São Pedro


Quiosques – BH


Center Minas – prédio do Leroy Merlin – 3º piso em frente ao Supermercado BH
Minas Tênis Clube 1 – Rua da Bahia – Espaço da Criança


Lojas Interior – Minas Gerais


Governador Valadares – Rua Israel Pinheiro, 2336 – Centro – Gov. Valadares – MG
Ponte Nova – Rua Dr. José Mariano, 320 – Ponte Nova – MG
Caeté – Av. João Pinheiro, 2349 Loja A – Bairro José Brandão – Caeté – MG
Ouro Preto – Praça Tiradentes, 140 – Centro – Ouro Preto – MG
Ipatinga – Rua Inconfidência Mineira, 140 – Bairro Cidade Nobre – Ipatinga – MG
João Monlevade – Rua Dalton Bicalho, 36 Loja 01 – Bairro JK – J. Monlevade – MG
Lagoa Santa – Rua Acadêmico Nilo Figueiredo, 1723 – B. Vila Joana Darc – Lagoa Santa – MG
São João Del Rei – Rua Padre Maria Xavier, 131 – Centro – São João Del Rei – MG
Juiz de Fora – Rua Braz Bernardino, 183 – Centro/ Rua Padre Café, 159 L02 – B São Mateus – MG
Viçosa – Rua PH Rolfs, 225 Loja 03 – Centro – MG
Caratinga – Rua Alberto Vieira Campos, 8 loja 1 – Bairro Dario Grossi – MG
Montes Claros – Rua Santo André, 25 Lj 01 – Bairro Todos os Santos – MG
Patos de Minas – Rua Major Gote, 885 – Centro – MG
Manhuaçu – Rua Serafim Tibúrcio, 45 Bairro Coqueiro – MG



Divulgação: Outra Visão Comunicação

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