Garrafa de The Macallan bate recorde e é arrematada por 1,2 milhão de libras

The Macallan

 

(Novembro, 2018) Hoje um novo recorde de preço já pago em uma garrafa de bebida alcóolica foi quebrado. A Christie’s, em Londres, realizou o leilão da única garrafa de The Macallan 1926 desenhada pelo artista irlandês Michael Dillon. Outras garrafas do mesmo barril foram leiloadas em maio e outubro deste ano, chegando à marca de um milhão de dólares. Mas agora esse valor foi ultrapassado e alcançou a incrível cifra de 1,2 milhão de libras (1,5 milhão de dólares).

A raridade do líquido por si só já é motivo para explicar o preço da garrafa. Envelhecido por 60 anos, foi envasado em 1986. Tanto tempo envelhecendo no barril causa uma grande perda pela evaporação, conhecida como “a parte dos anjos” (angel’s share). Assim, restava muito pouco do whisky colocado no barril em 1926 para engarrafar, fora o custo de manter em estoque um barril por tanto tempo sem poder (ou querer) vendê-lo.

Das 40 garrafas do single-malt considerado o santo graal dos whiskys, 12 tiveram seus rótulos pintados por Sir Peter Blake, que assina a capa do disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, e outras 12 pelo italiano Valerio Adami, e finalmente esta única por Michael Dillon. Entre as primeiras estavam as que determinaram os antigos recordes, assim como essa última que agora detém a nova marca.

Siga The Macallan nas redes sociais
Facebook: The Macallan (BR) – @themacallan.br
Instagram: @themacallanbr

Para mais informações e vendas: Aurora Importadora – http://www.aurora.com.br/ e (11) 3048-2288

Sobre The Macallan – Fundada em 1824, às margens do rio Spey no nordeste da Escócia, The Macallan iniciou sua vida como uma empresa pequena, fornecendo à vizinhança um whisky single malt que rapidamente alcançou fama por sua excelente qualidade. Os primeiros donos compartilhavam a determinação na fabricação do melhor produto possível, um legado que foi passado através de gerações. Hoje, a reputação de The Macallan pela qualidade e caráter distintivo é apreciada por “connoisseurs” do mundo todo e toma como base o trabalho dos antigos mestres para que sejam usufruídos pelas futuras gerações.

Divulgação: Lucia Paes de Barros

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR